Viagens

Disney fecha o seu parque de diversões na China (por causa do coronavírus)

Também foram encerradas mais de 70 mil salas de cinema, numa das semanas mais importantes do ano para o mercado.
O parque vai encerrar este sábado por tempo indeterminado.

O vírus da China de que toda a gente fala — e que ainda não foi considerado um problema de saúde global — chama-se coronavírus e já infetou mais de 800 pessoas em quase todas as províncias do enorme país asiático. Já terão morrido mais de 25 pessoas.

Há cidades inteiras em quarentena e a primeira empresa ocidental a ser afetada de forma séria no país asiático é a Disney. Naquela que é uma das semanas mais fortes do ano para o mercado, mesmo antes do Ano Novo, a Disney vai encerrar a partir deste sábado, 25 de janeiro, o seu parque de diversões e resort em Xangai.

“Vamos continuar a acompanhar cuidadosamente a situação e mantemo-nos em contacto com o governo local”, escreveu a empresa americana em comunicado. “Mais tarde iremos anunciar a data de reabertura.”

Além da Disneyland, há mais de 70 mil salas de cinema em toda a China que foram encerradas para evitar a propagação da epidemia. Muitos dos filmes que iriam estrear esta semana foram totalmente adiados.

Como a NiT noticiou, os hospitais portugueses já tomaram medidas para o caso de o coronavírus chegar ao nosso País — já foi confirmado um infetado nos EUA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT