Durante um século, a Disney mudou a infância de todos aqueles passavam os dias a assistir filmes de animação na televisão. Os miúdos cresceram, tornaram-se adultos, mas nunca esqueceram as histórias mágicas que mostram que nada é impossível. Para celebrar os seus 100 anos de história, a companhia vai lançar uma experiência imersiva inédita destinada apenas a adultos.
A nova atração, “The Wonder of Friendship: The Experience” (“O Encanto da Amizade: A Experiência”) vai passar por três cidades europeias a partir de maio: Londres, Berlim e Paris. Numa instalação de mil metros quadrados, os maiores de 18 anos vão poder entrar em quatro salas temáticas com personagens que marcaram várias gerações. Alice, Simba, Timon e Pumba, Mickey e Lilo & Stitch são apenas algumas das que poderá encontrar por lá.
No quarto dedicado à Alice no País das Maravilhas, os visitantes irão entrar num labirinto e acompanhar a jornada da personagem pela toca do coelho. Pelo caminho, vão cruzar-se com os Mome Raths e os guardas de cartas da rainha.

Os fãs de Lilo & Stitch podem visitar a praia do filme em Ohana Bay e, quem sabe, aventurarem-se no surf. Já a sala temática de “O Rei Leão” abre portas para a selva onde encontrará Simba, Timon e Pumba, que provavelmente estarão distraídos com as suas cantorias. Também poderá encontrar o Mickey e os amigos na “Wonderverse”, uma sala infinita e interativa.
“Esta experiência vai deixar-vos maravilhados com fotografias únicas, memórias incríveis e uma lembrança personalizada da Disney que celebra as amizades”, lê-se no site. É um “evento multissensorial” destinado a adultos, que poderão usar a realidade aumentada da aplicação Snapchat para dar vida a personagens do universo Disney. Ainda assim, os miúdos dos oito aos 17 anos podem entrar —, mas apenas acompanhados por um adulto.
“Ao longo dos nossos 100 anos, as histórias Disney demonstraram a importância da amizade e da apreciação das diferenças nos outros, pelo que não podíamos pensar num tema melhor para celebrar este aniversário marcante”, disse Sarah Fox, uma das representantes da Disney, ao jornal “The Sun”.
A primeira paragem desta nova atração será Londres, onde chegará no dia 12 de maio, e ficará por lá até dia 21. Depois segue viagem para Berlim (de 9 a 18 de junho) e, finalmente, Paris (30 de junho a 9 de julho). Os bilhetes custam 19,90€ por pessoa e podem ser comprados no site a partir de dia 9 de fevereiro.