Viagens

Do Dubai a Sydney: os fogos de artifício que marcaram o Ano Novo pelo mundo inteiro

Várias cidades emblemáticas entraram em 2023 com projeções de luzes impressionantes. As imagens são incríveis.
Sydney é um dos primeiros destaques.

Depois dos anos de pandemia, que levaram a que os festejos do Ano Novo fossem cancelados um pouco por todo o mundo, voltou a fazer-se a festa. As celebrações que assinalam a entrada em 2023 são marcadas por espetáculos com fogo de artifício perante inúmeras multidões, cativadas pelos jogos de cores a iluminar o céu. Em Portugal, os festejos costumam ser épicos — mas também vale a pena olhar para os casos internacionais.

Sydney é um dos exemplos. Devido ao fuso horário, a Austrália é um dos primeiros países a celebrar a Passagem de Ano e o evento começa logo a passar nos canais de televisão ao longo do dia. Por isso mesmo, a cidade australiana é conhecida por ser precisamente a capital mundial do Ano Novo e conta sempre com um dos maiores espetáculos de iluminações e projeções.

À medida que as horas passam, começam a surgir imagens de outros pontos do globo. Em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, os míticos festejos em Times Square invadem as redes sociais e o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, também impressiona todos os anos com uma mistura de luzes, drones e fogo de artifício.

Outro regresso muito esperado aconteceu no Brasil. Dois anos depois, a virada do ano regressou à icónica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Do pôr do sol de 31 de dezembro até ao raiar do sol de 1 de janeiro, brasileiros e turistas invadiram o areal para assistirem a um espetáculo de pirotecnia que durou mais de 10 minutos.

Carregue na galeria para ver imagens do fogo de artifício que anunciou o Ano Novo em algumas das cidades mais emblemáticas do mundo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT