Viagens

Duas famílias portuguesas perderam as suas casas nos incêndios em Los Angeles

Na área afetada pelos fogos residem vários portugueses e podem vir a ser contabilizados mais casos nos próximos dias.
Perderam as suas casas.

Os incêndios florestais que deflagraram em Los Angeles, nos EUA, na terça-feira, 7 de janeiro, já destruíram mais de 12 mil habitações. Duas das casas que arderam por completo pertenciam a duas famílias portuguesas residentes na cidade, adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta sexta-feira, 10 de janeiro.

Apesar do incêndio, as famílias ainda não pediram apoio e o Consulado Geral de Portugal em São Francisco está neste momento a tentar contactá-las. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, exprimiu este sábado, 11 de janeiro, a sua solidariedade para com os portugueses afetados pelos incêndios em Los Angeles.

“Conhecendo-se agora, pela primeira vez, que há, infelizmente, portugueses entre os afetados pelos terríveis incêndios em Los Angeles, o Presidente da República exprime a sua solidariedade e apoia as diligências em curso pelo Governo para ajuda a estes nossos compatriotas”, lê-se na nota divulgada na página oficial.

Na área atingida pelos fogos residem mais famílias portuguesas ou lusodescendentes, pelo que é possível existirem mais casos de portugueses afetados. Até ao momento, não há informações de portugueses feridos em consequência dos incêndios, que já provocaram um total de 11 mortos, segundo as autoridades norte-americanas.

Los Angeles está a ser devastado por cinco incêndios que já causaram a destruição de cerca de 10 mil edifícios. Anthony Hopkins, Billy Crystal, John Goodman e Paris Hilton estão entre os famosos que perderam as suas casas.  O ator James Wood também perdeu a sua casa em Pacific Palisades e descreveu toda a situação em entrevista à CNN.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT