Viagens

É assim a casa que custou mais de 12 milhões de euros a Meghan e Harry

Mansão tem mais de 1.750 metros quadrados, fica na Califórnia e tem vários vizinhos famosos, como a própria Oprah.
O casal mudou-se em meados de 2020

Depois da famosa entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry de Inglaterra a Oprah Winfrey, que em Portugal foi emitida em março, muito se tem falado sobre a nova vida do casal. Um dos motivos de maior curiosidade tem sido precisamente a casa que compraram em 2020.

Como ambos explicaram na entrevista, quando saíram de Inglaterra foram viver para o Canadá, mas o facto de a família real britânica ter retirado oficialmente a segurança aos duques, levou a que se mudassem para a mansão de Tyler Perry nos Estados Unidos, onde o famoso produtor de Hollywood lhes garantiu a proteção que procuravam. Porém, no verão do ano passado, depois de decidirem criar uma produtora de conteúdos multimédia (como a NiT contou neste (artigo), compraram a mansão onde vivem atualmente. 

A propriedade fica em Montecito, uma zona restrita entre as montanhas e a praia em Santa Bárbara, a cerca de 140 quilómetros de Los Angeles, na Califórnia. Tem mais de 1.750 metros quadrados de área habitável.

Esta é uma zona de acesso super restrito e controlado. A própria Oprah é vizinha do casal e fez questão de explicar na entrevista este detalhe para garantir que, embora vivessem naquela zona, a casa onde foi filmada a entrevista pertence a um amigo. Ainda assim, outros famosos como Ellen DeGeneres, Tom Cruise, Ariana Grande ou Gwyneth Paltrow também vivem ali mesmo ao lado. 

De acordo com a revista “Vanity Fair”, a mansão custou mais de 12 milhões de euros, sendo que cerca de um terço do valor foi pago a pronto e o restante através de hipoteca. A propriedade tem um acesso privado e mantém a total privacidade. Construída com um estilo provençal, a casa é conhecida como ‘Chateau de Riven Rock’.

No interior tem nove quartos, 16 casas de banho, escritório, biblioteca, várias salas, spa, ginásio, adega, sala de jogos, sala de cinema e uma enorme cozinha. Tem vários terraços para descansar ou partilhar uma refeição e no exterior conta com pequenas áreas reservadas a hóspedes, uma espécie de pagode no jardim onde pode tomar-se chá, uma área infantil, piscina e court de ténis.

Um pequeno vislumbre do interior da casa

Na parte de fora da casa há ainda vários jardins com roseiras ou oliveiras e uma zona que, segundo relatou Meghan na entrevista, acolhe galinhas e outros animais, assim como uma horta. Tudo isto num espaço de mais de dois hectares.

A boa iluminação é um dos pontos fortes da moradia, que tem grandes janelas e uma decoração em tons claros. Num conjunto de imagens em que Meghan, a partir da sala de estar, entrou num programa de televisão é possível ver o sofá e as almofadas em tons de cinzento e cru, alguns quadros a preto e branco na parede e um conjunto de livros e velas atrás do sofá, possivelmente num aparador.

Nunca foram reveladas mais imagens do interior da casa depois de Meghan e Harry a terem comprado. Ainda assim, a revista brasileira “Quem” conseguiu descobrir fotos da mansão na altura em que ainda estava à venda. Embora possa ter sofrido mudanças na decoração, é possível ficar com uma ideia da arquitetura e das dimensões. Carregue na galeria para ver estas imagens.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT