Viagens

É fã de filmes de terror? No Halloween vai poder ficar na casa de “Gritos”

Foi lançado em 1997 e foi (e ainda é) um autêntico fenómeno de terror. Em 2022 será lançado o quinto filme da saga.
É mesmo para os mais corajosos.

É um dos filmes de terror mais famosos de sempre. Foi lançado em 1997 e desde então tornou-se num filme de culto, dando um novo destaque aos filmes mais comumente conhecidos por “slashers”. Numa mistura de mistério e sangue, a história dos quatro filmes — e do quinto que estreia em 2022 — acompanhava um assassino misterioso mais conhecido por Ghostface enquanto matava e aterrorizava as pessoas de pequenas cidades. Agora, já é possível ficar na casa onde tudo começou.

A estadia nesta casa que marcou uma geração de fãs de terror só estará disponível na época do Halloween, onde se celebra o 25.º aniversário de “Gritos”. Os fãs serão acolhidos pelo Xerife Dewey Riley, interpretado por David Arquette.

O Xerife Riley é o anfitrião.

A decoração da casa permanece igual à do filme, onde ainda é possível ver as marcas dos golpes da faca de Ghostface nas portas. O telefone típico dos anos 90, e que teve também o seu papel na história, continua presente no meio da decoração.

Durante a estadia, os hóspedes também terão a oportunidade de mergulhar nos bastidores do filme original (e detalhes do filme que será lançado em 2022) através de uma experiência online criada por Kevin Williamson, o argumentista do filme de 1997.

“Proteger a cidade de Woodsboro é o dever da minha vida, e certamente desenvolvi um talento para escapar ao Ghostface”, disse Riley (ou David Arquette). “Como vosso anfitrião, estarei atento aos hóspedes para garantir que ninguém se surpreende com uma reviravolta inesperada no enredo. Confiem em mim, os filmes de terror mantêm-se sempre interessantes, para o melhor ou para o pior…”

O Xerife Dewey Riley acolherá três estadias de uma noite para até quatro pessoas no Norte da Califórnia nos dias 27, 29 e 31 de outubro por apenas cinco dólares (4,31 euros) por noite.

É na sala que será feita a maratona.

A experiência inclui: uma saudação virtual de Dewey no check-in; A oportunidade de explorar a casa, desde as marcas nas portas até à garagem onde a irmã de Dewey foi assassinada; Uma maratona de filmes com os quatro filmes de “Gritos” em VHS; Uma linha telefónica especial para o Ghostface; Os clássicos favoritos dos anos 90, como Jiffy Pop, gelado com Reddi-whip (chantilly) e pizza e ainda a oportunidade de levar para casa lembranças únicas de “Gritos”, incluindo um pacote de DVDs, Woodsboro High Gear, posters do novo filme e muito mais.

Os mais corajosos podem reservar a estadia na icónica casa a partir de 12 de outubro às 18 horas, no site criado especialmente para a ocasião.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT