viagens

É oficial: Portugal vai mesmo sair da lista verde do Reino Unido

A decisão foi oficializada pelo governo britânico e entra em vigor já a partir da próxima terça-feira, 8 de junho.
A decisão terá impacto no turismo.

As primeiras notícias começaram a sair ao início desta quinta-feira, 3 de junho, e a confirmação chegou da parte da tarde pelo governo britânico. Portugal vai mesmo sair da lista verde do Reino Unido de países seguros para viajar. A decisão foi justificada pelo aumento de casos no País.

“A taxa de novos casos quase duplicou em Portugal desde a última revisão”, disse Grant Shapps, ministro dos transportes do Reino Unido. O responsável referiu que esta foi uma decisão difícil, mas que “é a melhor hipótese que o país tem para desconfinar internamente no final de junho”, explicou, citado pela “Sky News”.

Portugal é assim o único país da lista verde do Reino Unido a passar para o patamar amarelo que obriga a uma quarentena de dez dias à chegada. Esta mudança poderá fazer com que sejam cancelados vários voos e reservas em hotéis para as próximas semanas por parte dos turistas britânicos. A alteração vai entrar em vigor na terça-feira, 8 de junho.

Também foi confirmada a entrada de mais sete países na lista vermelha: Trindade e Tobago, Afeganistão, Egito, Costa Rica, Sri Lanka, Bahrein e Sudão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT