Viagens

Eles fizeram-se à estrada para lhe mostrar os melhores spots da mítica EN2

Vários criadores de conteúdos percorreram a maior estrada do País através das lentes do novo telemóvel Samsung Galaxy S20 Ultra.
Fotografia de João Kopke com o novo Samsung.

A mítica Estrada Nacional 2 (EN2) atravessa o País de norte a sul, entre quatro serras, 11 distritos e 11 rios. Passa no interior de cidades, em parques naturais, povoações quase abandonadas, termas e igrejas, praias do Algarve, planícies alentejanas ou vinhas do Douro.

São, no total, 739,26 quilómetros de estrada que ligam Chaves a Faro, tornando-a na mais longa e emblemática estrada de Portugal e da Europa, e na terceira maior do mundo. Depois de anos a ser apelidada por route 66 portuguesa, a estrada — outrora com partes e marcos abandonados — tem vindo a tornar-se nos últimos anos num ícone turístico à escala mundial, para o qual tem todo o potencial: com guias, passaportes, mapas, marcos, imagem própria e promoção internacional. 

É, por tudo isto, uma bela opção para estas férias de verão. Pode ir em família ou com amigos, num carro ou autocaravana, escolhendo locais com medidas e selos de segurança, e passar uns dias diferentes, porém isolados, na aventura da descoberta.

Para o inspirar, a Samsung lançou uma campanha inovadora que se foca nas mais incríveis paisagens da EN2. Em parceria com o Turismo de Portugal e com o apoio da AMREN2 (Associação de Municípios da Rota Estrada Nacional 2), a campanha “Portugal por Dentro” juntou criadores de conteúdos portugueses numa viagem de sete dias à descoberta dos melhores spots e roteiros da EN2, imortalizados com a ajuda das maravilhosas lentes do novo Samsung Galaxy S20 Ultra 5G.

Foto: João Bernadino

Uma semana, centenas de fotografias e uma estrada portuguesa que celebra este ano 75 anos de existência são a junção perfeita para uma campanha que faz justiça às recomendações do governo português para os próximos meses: “faça férias de verão cá dentro”.

A viagem teve início em Chaves, o quilómetro 0, no dia 8 de julho, e terminou esta terça-feira, 14 de julho, em Faro, 739 quilómetros depois. Foi possível acompanhar diariamente todas as paragens e imagens incríveis da viagem, através da página oficial da campanha inédita da Samsung.

Entre os criadores de conteúdos convidados estavam José Vilas Boas, Inês Costa Monteiro, João Amorim, Filipe Pinhas, Marta Ferreira, João Bernardino, Miguel Lopes e Andreia Costa, que exploraram, com a ajuda dos novos smartphones da Samsung, todos os recantos da maior estrada do País.

Já conhece o Samsung Galaxy S20 Ultra 5G?

Maior inteligência artificial, melhor hardware e fotografia fiel à realidade foram três dos principais objetivos da Samsung na criação dos novos Galaxy S20, que marcam novamente a era da tecnologia visionária em que vivemos.

Entre as várias novidades, o grande trunfo da marca é o Galaxy S20 Ultra 5G, com um novo sistema de quatro câmaras traseiras: uma lente principal de 108MP, uma ultra grande angular de 12MP, uma teleobjetiva de 48MP e uma câmara de profundidade 3D, às quais ainda podemos juntar a câmara frontal de 40MP.

Foto: João Kopke.

Desenvolvidos para se adaptarem ao estilo de vida das pessoas, cada vez mais focado no mundo digital, os Galaxy S20 apresentam o maior sensor de imagem para smartphones criado pela Samsung até hoje. Este sensor recorre à inteligência artificial para tornar a fotografia o mais fiel à realidade possível, com todas as cores, texturas e pormenores.

A seguir, carregue na galeria para conhecer o roteiro completo da viagem pela EN2 e ver algumas das fotografias tiradas com o topo de gama da Samsung.

Este artigo foi escrito em parceria com a Samsung.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT