Viagens

Em apenas um dia, este estado dos EUA passou de calor de verão para neve de inverno

O Colorado assistiu a uma quebra de temperaturas de 30 graus em 24 horas e o calor abrasador transformou-se em gelo.
Foto atual partilhada no Instagram, da região de Aspen.

Aspen, Colorado, é conhecido mundialmente como um destino popular de atividades ao ar livre no verão; e uma estância de ski gigante de renome no inverno, devido à sua localização nas Montanhas Rochosas. Mas ter neve no verão não é certamente costume. E neve e gelo no mesmo estado norte-americano, mas em zonas bem mais baixas em altitude, muito menos.

Se dúvidas houvesse da instabilidade atual do clima, no Colorado as temperaturas desceram cerca de 30 graus em apenas um dia. Segundo a AFP, citada pela “TSF“, na capital do estado, Denver, no dia 7 de setembro os termómetros rondavam os 33° C durante o dia; e a 6 setembro baixaram aos 2° C.

Tudo isto é ainda mais surreal porque dias antes, Denver tinha tido um recorde de calor nas máximas, chegando aos 37 graus. A descida das temperaturas terá sido causada provocada por uma frente fria proveniente do Canadá e as temperaturas devem voltar a subir no próximo fim de semana, mas a neve pode persistir até quinta ou sexta-feira.

Nas redes sociais, foram já partilhadas dezenas de fotos que mostram o insólito, motivando espanto e dezenas de comentários: e ilustram a neve inesperada, a duas semanas do final do verão.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT