Viagens

Estão de volta os cruzeiros sem destino para matar as saudades de viajar

A viagem começa e acaba em Hong Kong, sem nenhuma paragem pelo meio, só para vacinados com teste negativo nas últimas 48 horas.
São viagens únicas.

À medida que Hong Kong tem vindo a tentar restabelecer as viagens internacionais, sem sucesso devido à política zero covid, esta é uma opção para quem quer viajar num cruzeiro — sem nunca sair do próprio país. Esta alternativa já tinha sido testada em Singapura, em Novembro de 2020.

Normalmente os cruzeiros são meios de transporte entre sítios, e nunca o próprio destino, no entanto neste cruzeiro a única paragem é mesmo o começo e final da viagem, sempre no mesmo local, o terminal de cruzeiros Kai Tak. A viagem circular à volta de Hong Kong é a alternativa para quem tem saudades de viajar, mas não quer fazer uma quarentena de três semanas assim que regresse ao país.

As viagens duram entre duas a três noites e o preço varia entre 184 e 2.600 euros por quarto. Os preços podem não ser para todas as carteiras, mas numa altura em que viajar é quase impossível, este cruzeiro parece muito mais atrativo. O Genting Dream, com 335 metros que, normalmente, navega com 3 mil pessoas a bordo, a venda de bilhetes está limitada a apenas 1.500 pessoas.

A bordo do cruzeiro só podem entrar passageiros vacinados contra a covid-19 e que tenham um teste PCR negativo nas 48 horas anteriores ao embarque. Além disso, todos os passageiros vão receber um dispositivo “Tracey” que irá monitorizar a localização de passageiros em caso de alguém testar positivo à covid-19. As máscaras são obrigatórias nos espaços públicos, igual ao que tem acontecido no país.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT