Viagens

Em Londres há autocarros que foram transformados em ambulâncias improvisadas

A maior parte dos bancos foram retirados e há oxigénio a bordo para transportar pacientes.
Há duas novas ambulâncias.

A Covid-19 tem colocado uma pressão cada vez maior sobre os serviços de saúde. Em Londres, capital do Reino Unido, entre as medidas para ajudar a mitigar o problema surge uma criativa ajuda.

Autocarros da cidade foram já transformados em ambulâncias improvisadas. A maior parte dos bancos foram retirados, para permitir a assistência a até quatro pessoas. Foram também equipados com material médico, incluindo oxigénio, adianta o “The Guardian”.

Há já duas novas ambulâncias a funcionar nestes moldes mas não está de parte a possibilidade de mais autocarros serem transformados. A Go-Ahead, a empresa proprietária dos veículos, forneceu os dois novos autocarros ao serviço nacional de saúde britânico, como forma de ajudar no transporte de doentes em tempos de pandemia.

Os dois veículos são elétricos e as próprias baterias vão ser usadas para fornecer energia ao equipamento médico a bordo. A mesma empresa disponibiliza ainda quatro motoristas seus para a condução das ambulâncias. O pessoal médico que irá trabalhar nas ambulâncias improvisadas faz parte dos quadros do serviço nacional de saúde do Reino Unido.

Os primeiros pacientes serão transportados já nos próximos dias. Os primeiros são doentes infetados com Covid-19 que já estiveram em situação mais grava e cuja situação clínica melhorou. Serão transportados para unidades intermédias, onde vão poder terminar a recuperação antes de receberem alta.

Desde o início da pandemia o Reino Unido já registou mais de 3,5 milhões de casos e cerca de 93 mil óbitos. Foi naquele país que foi identificada uma nova estirpe, mais contagiosa, que estará a contribuir para o aumento de casos no Reino Unido e noutros países, incluindo Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT