Viagens

Alerta emprego: Emirates vai recrutar 6 mil funcionários nos próximos seis meses

A companhia aérea vai recrutar mais pilotos, tripulantes de cabine, engenheiros e pessoal de terra.
É a sua oportunidade.

Ser tripulante da Emirates Airlines parece o emprego ideal para todos os que sonham dar (várias) voltas do mundo. Às muitas viagens a destinos de sonho junta-se um salário acima da média, uma casa no Dubai e outras regalias. Interessado? Este trabalho pode vir ser seu, uma vez que a companhia aérea está atualmente a contratar 6 mil funcionários durante os próximos seis meses.

Com o alívio das restrições impostas por causa da pandemia em todo o mundo e a aceleração da vacinação contra a Covid-19, a companhia vai recrutar mais pilotos, tripulantes de cabine, engenheiros e pessoal de terra. Este recrutamento inesperado surge graças à crescente procura de voos da Emirates.

A companhia já retomou 90 por cento da sua rede de destinos e está a caminho de atingir 70 por cento da capacidade pré-pandémica, para conseguir dar resposta às solicitações dos viajantes internacionais. Além disso, a empresa está também a colocar mais aviões nas rotas e operações. Até novembro, a Emirates vai disponibilizar mais de 165000 lugares adicionais através da maioria dos aviões da sua frota – os Airbus A380.

Em setembro, a Emirates anunciou uma campanha global com o objetivo de recrutar 3000 tripulantes de cabine e 500 empregados dos serviços aeroportuários para a sua base no Dubai, de modo a suprir as necessidades operacionais decorrentes da recuperação da indústria aeronaútica. Com o setor a retomar mais rápido do que o previsto, a transportadora necessitará agora de mais 700 funcionários de terra — não só no emirado mas também toda a sua rede global.

Através deste processo de recrutamento, a Emirates também pretende reforçar a sua equipa de engenharia sediada no Dubai – contratando 1200 profissionais qualificados, onde se incluem engenheiros aeronáuticos e pessoal de apoio.

Além disso, a companhia aérea está a oferecer oportunidades de carreira para 600 pilotos qualificados interessados em juntar-se à equipa de operações de voo. Os candidatos podem saber mais sobre as funções e requisitos na página de recrutamento.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT