viagens

Enchente de estudantes leva Miami a decretar recolher obrigatório

Não será permitido circular a partir das 20 horas. Vários jovens acorreram aquela zona turística para o conhecido Spring Break.
As pontes para a ilha foram encerradas.

Depois de nos últimos dias vários grupos de jovens se terem juntado nas ruas de Miami, nos Estados Unidos, em claro ambiente de festa e muitas vezes sem máscara, foi decidido pelas autoridades que se iria impor um recolher obrigatório. A medida entrou em vigor na madrugada deste domingo, 21 de março, e destina-se a Miami Beach, uma das principais zonas turísticas.

Entre as 20 horas e as seis da manhã deixa de ser permitido circular. Também bares e restaurantes têm ordem para encerrar durante este período. A enchente acontece por causa das habituais férias de estudantes que se realizam por esta altura do ano, conhecidas como Spring Break.

As pontes que ligam a ilha vão ser fechadas a partir das 22 horas e só residentes, trabalhadores e hóspedes de hotéis poderão passar. O volume de jovens por esta altura costuma ser muito, mas as autoridades revelam que este ano foi superior ao habitual. Uma das razões apontadas prende-se com o facto de até ao momento não terem sido ali implementadas medidas restritivas como noutras zonas do país.

Nos últimos dias têm sido registados vários confrontos entre os jovens e a polícia, com lutas nas ruas e restaurantes. Há ainda relatos de clientes a saírem de espaços sem pagarem os consumos.

Segundo o “Miami Herald”, não há informação sobre até quando será imposto este recolher obrigatório. Contudo, o município já fez saber que poderá alargar estas medidas até meio de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT