Viagens

Entre os destinos europeus que parecem saídos de um conto de fadas há um português

Da Alemanha à Irlanda, passando pela França e Espanha, não faltam locais que parecem ter saído da ficção para o mundo real.
Nem parecem reais.

Castelos grandiosos, aldeias e vilas cheias de cor, montanhas e florestas mágicas que não parecem reais. Existem lugares um pouco por todo o mundo que nos transportam para as fábulas e contos infantis que nos faziam sonhar quando éramos miúdos. Afinal, quem é que não desejaria poder viajar até Nárnia?

Infelizmente, este mundo fantástico de só mesmo na ficção, mas existem lugares na Europa que parecem ter saído de contos de fadas. São destinos dignos de dos livros de histórias, que nos remetem para a infância, quando acreditávamos que tudo era possível. O continente europeu está repleto de locais mágicos e a plataforma Best European Destinations selecionou os melhores. 

Alguns deles serviram mesmo como fonte de inspiração a muitos filmes de animação, como é o caso do Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, onde se inspira o castelo da Bela Adormecida retratado no filme da Disney. O Castelo Eltz (Alemanha), a cidade Tossa do Mar (Espanha), o Dark Edges (Irlanda) e o Castelo de Ravadinovo (Bulgária) são outros dos destinos destacados.

Na lista divulgada pela plataforma, surge um destino português em décimo sétimo lugar — e não é muito difícil descobrir qual é. Envolvida pelo Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e os jardins que embelezam a cidade que fica a poucos minutos de Lisboa, Sintra é passagem obrigatória para quem gosta de imaginar como seria viver no cenário de um conto de fadas. Com uma mistura surreal de história e fantasia, foi terra de reis, rainhas, príncipes e princesas. O Palácio da Pena, situado no alto de uma colina a 500 metros de altura, é sem dúvida, o ponto na localidade que mais atrai turistas de todo o mundo. Mandado construir no século XIX pelo rei D. Fernando II, é considerado um dos mais bonitos de todo o continente europeu. Igualmente mágica é a Quinta da Regaleira, com o seu magnífico jardim, lagos, grutas e construções enigmáticas, como é o caso do Poço Iniciático.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os destinos da Europa que parecem saídos de um conto de fadas — e que vai querer acrescentar à sua bucket list de sítios a visitar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT