Viagens

Escola na Suíça está à procura de um voluntário para testar descidas de esqui

Habilitações necessárias: ter mais de 18 anos e gostar de esquiar. Dá-se preferência a quem gostar de queijo e chocolate, como seria de esperar.
Para amantes de esqui.

Há tarefas que mais parecem diversão. É o caso de uma oferta que surgiu na Suíça e que tem estado a chamar a atenção, em especial entre quem gosta de esquiar. Em causa está uma oportunidade não propriamente de carreira mas de ter uma experiência de inverno diferente.

A função? Testar descidas. Não estamos a brincar. A oferta é mesmo uma espécie de promoção. A ideia é da Altitude Ski School, que conta com oito pistas nos Alpes Suíços. O voluntário terá como missão escolher um dos oito espaços da escola e experimentar à vontade os diferentes declives, estando atento a pormenores como a consistência da neve e eventuais “armadilhas” no solo.

Como há pistas tanto para principiantes como para esquiadores já experientes, o ideal será os candidatos terem alguma aptidão para este desporto. No anúncio colocado online, e de que a “Lonely Planet” dá conta, a Altitude Ski School brinca ainda que para esta função “certamente que ajuda gostar de queijo e chocolates suíços, embora talvez não juntos”. Uma “paixão” pelos bonitos cenários nas redondezas também é valorizada.

A escola está a receber candidaturas online até ao próximo dia 4 de janeiro,. OIs candidastos só precisam de ter maiores de 18 anos e uma conta de email válida. O vencedor será escolhido de forma aleatória e anunciado a 5 de janeiro, bem a tempo de testar a neve neste inverno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT