Viagens

Escovas de ouro e a maior suite-mansão. Será este o hotel mais luxuoso do mundo?

Tem 43 pisos, 17 restaurantes de chefs como Heston Blumenthal e Jose Andres e está coberto de pormenores de luxo. A inauguração foi feita com um concerto de Beyoncé.
Uma das suites

Que tipo de hotel é que se pode dar ao luxo de gastar 24 milhões de euros para ter Beyoncé a atuar na sua festa de inauguração? A resposta é simples: um dos novos e mais caros hotéis do Dubai.

Chama-se Atlantis the Royal e este sábado foi palco de uma festa recheada de VIP, influencers e celebridades que, à porta fechada e sem câmaras, puderam tirar partido de todo o luxo. Tudo isto ao som do primeiro concerto de Beyoncé nos últimos quatro anos.

Apelidado pelos próprios donos como o hotel mais luxuoso do mundo, nasce a 10 de fevereiro, data a partir da qual já é possível reservar um dos 795 quartos no gigantesco complexo. Porém, terá que lutar para agarrar um dos 44 que têm direito à sua própria piscina infinita.

Tem um total de 43 pisos inseridos num complexo edifício de design arrojado com seis torres de diferentes alturas. Sensivelmente a meio haverá uma piscina infinita com 90 metros de comprimento, inserida numa experiência chamada Cloud 22, onde se encontram pequenas cabanas VIP, dezenas de plunge pools, um bar dentro de água e um espaço para festas e refeições.

Não se pouparam a nada. Nas suites, os hóspedes irão encontrar escovas de dentes, pentes e lâminas folhadas a ouro, um pequeno menu de almofadas para escolher a que mais se adequa a si e mordomos pessoais.

O resort conta ainda com 17 restaurantes que contam com menus preparados por chefs como Gaston Acurio, Ariana Bundy, Milos Costas Spiliadis e Jose Andres. Espera-se também que o famoso Nobu abra um novo espaço no resort, um clube com piscina e praia.

Ah, e convém não esquecer que o The Royal será casa do primeiro bar do inovador chef Heston Blumenthal. Irá chamar-se Resonance e ficará no 21.º piso, onde será possível admirar um aquário gigante com mais de quatro mil alforrecas.

As extravagâncias não se ficam por aqui. O hotel terá uma loja que vende arte, entre obras de Pablo Picasso e estará recheado de pequenos detalhes instagramáveis, isto é, pensados de raiz para apelar às fotos fotogénicas que funcionam bem nas redes sociais. Entre eles, uma gigantesca fonte luminosa com 16 mil metros quadrados que dispara fogo.

No que toca a quartos, nenhum é tão cobiçado quanto a Mansão Real, precisamente o espaço que foi ocupado por Beyoncé. Trata-se de uma das maiores suites do mundo com capacidade de poder ter ainda mais 18 quartos ligados a si. De uma gigante varanda com uma pequena piscina rasa a uma enorme banheira com vista sobre o mar, a um pé direito altíssimo, nada falta neste quarto que pode custar 100 mil euros por noite.

No que toca a opções menos dispendiosas, as Sky Pool Villa custam 4,823 euros por noite — a estadia mínima obrigatória é de duas noites — e incluem um amplo terraço com uma piscina infinita de paredes transparentes. As suites têm um total de 118 metros quadrados. Os quartos mais baratos, os Seascape King, têm 55 metros quadrados de área, vista sobre o mar e custam pelo menos 782 euros por noite.

O resort é o novo hotel da cadeia Atlantis, que abriu o seu primeiro hotel também no Dubai em 2008. O The Royal é a nova aposta, num espaço que fica sob uma ilha artificial.

Carregue na galeria para ver mais imagens.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT