viagens

Espanha mantém as fronteiras fechadas com Portugal até março

A imposição terminava na quarta-feira, mas a medida foi alargada pelo governo espanhol, apesar do alívio de restrições no País.
Vão manter-se encerradas.

Espanha começa a aliviar algumas restições impostas devido ao controlo do número de casos de Covid-19, mas as fronteiras com Portugal vão manter-se fechadas. A medida seria levantada esta quarta-feira, 10 de janeiro, mas foi alargada até ao início de março, pelo menos até dia 1.

As restrições à circulação entre os dois países serão idênticas às que já se verificavam até este momento. A passagem continua a poder ser feita por trabalhadores transfronteiriços, transporte de mercadoria ou outras funções que se revelem essenciais.

Cônjuges e ascendentes ou descendentes de cidadãos espanhóis, desde que dependentes, também podem circular de um país para o outro. Também podem entrar em Espanha alunos que estudem no país e ainda cidadãos de outros países da União Europeia que estejam a voltar ao país de origem.

Existem oito pontos de passagem entre Portugal e Espanha: Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Marvão, Caia, Vila Verde e Castro Marim. Nos dias úteis a circulação pode ainda ser feita a partir de Monção, Miranda do Douro, Termas de Monfortinho, Mourão e Barrancos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT