Viagens

Espanha prepara-se para declarar Estado de Emergência em Madrid

Um Conselho de Ministros extraordinário foi convocado para esta sexta-feira. Medida pretende travar os casos na região.
É a região mais afetada.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, convocou para esta sexta-feira, 9 de outubro, um Conselho de Ministros extraordinário para decretar o estado de emergência em Madrid, na sequência do grande aumento no número de infeções pelo novo coronavírus na comunidade.

A notícia é avançada pela agência espanhola Efe e citada pela Lusa. A decisão surgiu horas depois de o Tribunal Superior de Justiça de Madrid rejeitar as medidas impostas pelo governo central: este propunha restrição da movimentação das pessoas em dez municípios da região de Madrid, incluindo a capital do país, para conter a proliferação de Covid-19.

Espanha registou na sexta-feira 12.423 novos casos de coronavírus, um quarto dos quais em Madrid, elevando para 848.324 o número total de infetados no país desde o início da pandemia. As autoridades contabilizaram mais 126 mortes com a doença nas últimas 24 horas, aumentando o total de óbitos para 32.688. Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de novas infeções, tendo adicionado mais 3.152 casos aos números totais de segunda-feira, elevando o total para 258.767.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT