Viagens

Esta aldeia em Grândola é considerada um dos melhores destinos mundiais do ano

Já lhe chamam a “nova Comporta” e ficou à frente de locais como Canárias ou República Dominicana.
Ficou à frente de destinos mais conhecidos

A famosa revista de viagens “Condé Nast Traveller” incluiu uma pequena aldeia portuguesa na sua lista de 21 melhores destinos de férias para 2021. A escolhida foi Melides, que pertence a Grândola, e ficou em terceiro lugar neste ranking.

Classificada como uma espécie de “nova Comporta”, esta zona é destacada pela sua pacatez e por estar ainda um pouco por descobrir para o turismo mais massivo. Ao contrário do que acontece na Comporta, aqui não há grandes boutiques de luxo nem diversos resorts, mas ganha pelas “praias desertas e quilómetros de vinhas, campos de arroz e sobreiros”.

Outra das características que mais convenceram os especialistas desta revista foi a naturalidade e a forma pacata com que os habitantes desta aldeia da costa alentejana passam os seus dias. Não será por acaso que algumas das atividades sugeridas para fazer durante a sua estadia são comprar frango no churrasco e aproveitar a Praia da Galé e as suas esculturas naturais de arenito.

Para quem pondera visitar a região um pouco mais tarde, a revista internacional aponta ainda a curiosidade de estar a ser construído aqui um boutique hotel pelo famoso designer Christian Louboutin, que se encantou pelo País e estará a morar em Melides enquanto constrói o empreendimento.

Em terceiro lugar neste ranking, Melides ficou atrás de Yorkshire, em Inglaterra, e da Eslovénia, em segundo e primeiro lugar, respetivamente. Ainda assim, conquistou terreno a outros destinos famosos como os Emirados Árabes Unidos, El Hierro, nas Ilhas Canárias, República Dominicana ou a Floresta Amazónica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT