Viagens

Esta app faz uma tour por Almeida com monumentos que já desapareceram

Através da aplicação poderá ver o castelo e conhecer os antigos habitantes da região.
O antigo e o moderno

Conhecer cidades e monumentos sem sair de casa é um tipo de utilização da tecnologia que está cada vez mais na moda e que a pandemia veio ajudar a crescer ainda mais. É relativamente fácil ver coisas que existem mesmo estando do outro lado do mundo, mas como seria estar num local a ver algo que já não existe por lá?

Isto é o que consegue fazer através do projeto “Conhecer Almeida”, presente na aplicação da X-Plora. Através desta plataforma é possível conhecer melhor a vila de Almeida, na Guarda, pelo seu tour auto-guiado e ver detalhes como as pessoas que ali habitaram há vários séculos. Um dos pontos mais interessantes é que pode descobrir o castelo, que foi destruído na altura das terceiras invasões francesas, em 1810.

“No projeto ‘Conhecer Almeida’, a nossa equipa recriou de raiz o antigo castelo, agora em 3D e disponível em Realidade Aumentada, com base em documentos históricos, sendo um exemplo perfeito de como a estrutura X-Plora enriquece a experiência do visitante”, explica a CEO da X-Plora, Mafalda Ricca.

Esta startup portuguesa tem vários projetos de guias através de espaços reais e virtuais, como é o caso da Tour 360º do SL Benfica, que a têm tornado cada vez mais conhecida tanto a nível nacional como internacional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT