Viagens

Está a chegar um retiro especial para casais neste hotel em Mértola

Serão feitas várias atividades em conjunto, com o objetivo de reaproximar os participantes.
É um luxo.

Com a pandemia, houve casais que saíram fortalecidos e outros afetados. Quer esteja no primeiro ou segundo grupo, este hotel em Mértola tem um programa diferente que pode ajudar a melhorar a relação a dois.

“A Dois” é precisamente o nome do programa, ou retiro, feito especialmente para os casais. A escapadinha é organizada por Santiago Essence, um especialista na área do desenvolvimento pessoal, que lançou até agora seis livros sobre o tema.

O retiro vai acontecer entre 1 e 3 de outubro, com várias atividades pelo meio. A localização é privilegiada: o Alentejo Star Hotel, um estabelecimento de quatro estrelas em Mértola.

Este hotel foi fundado num antigo palácio e oferece-lhe várias experiências, como desportos náuticos, incluindo kayak e canoagem, e também caminhadas, ciclismo e BTT. No recinto da unidade encontra um jardim enorme, uma biblioteca, um ginásio, piscina, auditório e um observatório para ver as estrelas que iluminam o Alentejo. No restaurante vai poder provar pratos com raízes alentejanas, apresentados de uma forma mais moderna. Já no bar, encontra aquilo que é típico: bebidas e cocktails.

O retiro em si traz-lhe atividades com diferentes finalidades e abordagens. Começa às 10 horas com uma receção aos casais, que são depois introduzidos aos seus quartos. Meia hora depois é feita a abertura oficial do retiro, onde será feito um círculo de apresentação, para que todos os casais se conheçam. Às 11 horas é altura de realizar a primeira meditação, que será feita em conjunto com o seu par. Depois, às 11h30, começa o “Nós e o Seu Potencial”, onde Tiago e Rute Filipa, a sua mulher, trabalharão a conexão dos casais.

Às 13 horas é altura de almoçar no restaurante do hotel, onde os participantes vão ganhar energia para a atividade da tarde, que envolve uma caminhada na praia fluvial, onde serão feitos três exercícios: “Espelhos de Água”, “Círculo de Conexão e Ritmo” e “Momento de Contemplação”. Esta caminhada vai ocupar o resto da tarde, e termina às 19 horas, a hora em que será servido o jantar aos casais. Após isso, estão livres para passear pelo espaço ou pela natureza circundante.

O dia seguinte começa um pouco mais cedo, pelas 9 horas, onde os casais poderão comer o pequeno-almoço em conjunto. A primeira atividade começa uma hora depois, e tal como no dia anterior, será uma meditação realizada a dois, chamada de “Amor em Nós”. Antes do almoço, pelas 11 horas, os casais serão separados pela primeira vez, visto que os homens farão um círculo, enquanto as mulheres fazem outro.

Mais tarde, é altura de fazer um passeio até às Minas de São Domingues, às 14h30. Uma hora e meia depois chega uma meditação, cujo principal objetivo é pôr os participantes em sintonia com a natureza. O dia termina novamente pelas 19 horas, desta vez com um jantar romântico para cada casal.

O pequeno-almoço do último dia do retiro é servido às 9 horas, antes dos casais começarem a “Meditação da Alegria”. A esta atividade segue-se o “Círculo da Abundância”, pelas 11 horas. Duas horas depois é servido o almoço, mas, ao contrário dos dias anteriores, não se antecede a uma caminhada, mas sim a uma partilha de grupo, que começa as 14h30. O retiro “A Dois” termina às 15h30.

O retiro custa 680€ por casal, preço que inclui alojamento, refeições e todas as atividades que serão realizadas durante os três dias. As reservas estão disponíveis até 1 de setembro. Caso queira participar, pode-se inscrever através do email (santiago.essence11@nullgmail.com).

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT