Viagens

Esta conta de Instagram é o sonho dos amantes de Itália

A melhor livraria, museu, aldeia, pizzaria, o recanto mais secreto da aldeia mais maravilhosa: está tudo ali.
Imagem do Instagram de Laura.

À medida que o mundo desconfina e o turismo reabre, podemos começar a planear as primeiras viagens da desforra . Mesmo que não sejam para realizar já, com planeamento e antecedência consegue organizar-se, transformar uma escapadinha num roteiro de sonho e até possivelmente poupar algum dinheiro.

Se o seu sonho passa por Itália e as próximas viagens o vão levar à descoberta de lugares menos massificados, menos turísticos, com pouca gente e mais fora da caixa, esta é a conta de Instagram que tem de seguir. Laura Teso, uma blogger italiana, usa a sua My Corner of Italy precisamente para isso: para compartilhar os seus recantos favoritos, destinos menos conhecidos mas tipicamente italianos e claramente incríveis, onde pode evitar turistas.

Segundo o “Insider“, a influenciadora vive atualmente em Pádua, entre Veneza e Verona, mas já esteve ou morou um pouco por todo o país. Na sua conta, vai mostrando todos os seus segredos, um a um: seja um mercado, um restaurante, uma livraria, um museu desconhecido, um jardim antigo. Ou uma pequena comuna ou vila, as suas favoritas. “É onde está a verdadeira atmosfera italiana”, disse ao Insider. “São lugares onde o tempo pára e onde sinto alegria. Posso respirar. Posso relaxar.”

As publicações estão todas em italiano, mas com o tradutor da própria página consegue entender e tirar notas, e pode sempre também tentar contactar Laura para dúvidas.

Recorde-se que a Itália anunciou, recentemente, que pensa ainda em maio abrir portas aos turistas de todo o mundo, desde que comprovem estar vacinados, ter teste contra a Covid-19 negativo ou já terem recuperado da doença.

Pode também conhecer a incrível iniciativa que duas comunas italianas estão a realizar para chamar nómadas digitais, a quem oferecem metade da renda e outros benefícios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT