Viagens

Esta é a casa de luxo mais secreta do mundo (e só tem 3 metros de largura)

Chama-se House of The Big Arch e fica no meio da selva, na África do Sul.
É espetacular.

Na África do Sul há uma nova casa que está rapidamente a ganhar o estatuto de uma das mais belas propriedades do mundo. A House of the Big Arch foi construída no meio da selva, na Reserva da Biosfera nas montanhas Waterberg e é uma casa de luxo que se funde perfeitamente com a natureza.

Desenhado pelo arquiteto Frankie Pappas, o ponto de partida foi o pedido do cliente, um reformado que queria retirar-se para o meio da natureza. Era pedido que fosse criada “uma casa que ‘desaparecesse’ no meio ambiente, que não obrigasse a mover rochas ou a demolir árvores e que fosse um espaço em que animais, plantas e humanos pudessem conviver em perfeita harmonia no meio da savana africana”, explica a revista espanhola “Fuera de Serie”. 

O resultado é absolutamente genial. Apesar de ser um retiro de luxo, com todos os confortos que uma casa deve ter, a House of the Big Arch tem apenas 3,3 metros de largura — o mínimo necessário para não perturbar a natureza. O projeto foi desenvolvido com recurso a modelos 3D que mostravam exatamente o local de cada árvore no terreno.

Tem apenas 3,3 metros de largura.

A casa apresenta ainda alguns desníveis ao longo da sua construção, que foram projetados para não perturbar os trilhos de passagem de alguns dos animais selvagens que ali habitam. A propriedade é ainda totalmente autosustentável: tem 16 metros quadrados de painéis solares que garantem a energia necessária ao funcionamento da casa e um sistema de recolha e filtração da água da chuva para utilização por parte dos seus habitantes.

E se os animais que ali vivem não são perturbados pela mansão, aos seus ocupantes não falta conforto. A casa tem um pátio incrível, uma piscina, um forno ao ar livre e num outro piso, um escritório e uma biblioteca. A House of the Big Arch tem ainda uma adega num piso subterrâneo, onde a temperatura é ideal para o armazenamento de vinhos e outras bebidas.

Fica completamente escondida na selva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT