Viagens

Esta é a maior (e uma das mais bonitas) piscina infinita de Santorini

Com 22 metros de comprimento e a 300 metros acima do mar, tem uma visão incomparável sobre a famosa Skaros Rock.
É um sonho.

As falésias vertiginosas, as casas brancas empoleiradas nas escarpas e as igrejas com pequenas cúpulas que são da mesma cor do mar fazem de Santorini um destino de sonho. A pequena ilha grega com formato de meia-lua é o que resta de um vulcão que explodiu há quase quatro mil anos — e hoje atrai milhões de turistas de todo o mundo.

Quase tão idílicos como as paisagens, estão os hotéis instalados nas pequenas casas caiadas com vistas para o mar Egeu e para o espetáculo glorioso do pôr do sol. E vê-lo mergulhado numa piscina infinita, de cocktail na mão e longe das multidões, é uma atividade obrigatória para todos os que visitam o destino grego. E poucos são os locais com um cenário tão mágico como o The Grace Hotel. Não é por acaso que já foi eleito, por mais do que uma vez, o melhor resort da Grécia, e até mesmo de toda a Europa. 

Esculpido num penhasco na vila de Imerovigli, possui a maior piscina infinita de toda a ilha, com 22 metros de comprimento e a 300 metros acima do mar. A vista é mesmo o grande destaque: dali avista-se toda a extensão da caldeira e a dramática ruína de Skaros Rock, um dos lugares mais impressionantes de Santorini. Criado através da atividade vulcânica, é uma espécie de península com um rocha no topo com cerca de 20 metros de altura.

Além de ser um interessante marco geológico, tem também um significado histórico. Foi lá que foi construída a primeira fortaleza da ilha, no século XV, para protegê-la dos ataques piratas. Chegou a abrigar casas para a população, mas os terramotos constantes fizeram com que os habitantes abandonassem o local. Hoje, restam apenas as ruínas, mas a imponente formação rochosa continua a ser um dos destaques da vila.

“Diz a lenda que Eufemo, filho de Poseidon, criou a ilha após um sonho em que fez amor com uma ninfa. Depois de desfrutar de um primeiro pôr do sol na nossa piscina infinita com vista para a caldeira, irá perceber como é fácil fazer parte do feitiço de Santorini”, lê-se no site do hotel.

Além da piscina, este santuário à beira-mar, inaugurado em 2008, oferece 21 quartos e suites ao longo da costa oeste de Santorini. A maioria das unidades de alojamento dispõe de piscinas privativas, com vista também para a Skaros Rock, mas o ex-libris do boutique hotel de luxo é mesmo a villa privada.

Com 400 metros quadrados, esta luxuosa moradia de dois andares está equipada com uma cozinha completa, área para refeições, piscina privada e um amplo terraço ao ar livre. O destaque, contudo, é mesmo o spa interior, com sauna, banho turco, jacuzzi e salas de tratamento, bem como um chef-mordomo particular.

Todos os quartos e suites foram renovados em 2017 e apresentam um estilo contemporâneo, combinando um design moderno e personalizado com peças artesanais tradicionais. As paredes são brancas e o que não faltam são detalhes elegantes, como os candeeiros de mármore, roupões de verão e de inverno e chocolates e licor local que os hóspedes recebem à chegada. Já as casas de banho chamam a atenção por terem pias esculpidas em mármore e chuveiros espaçosos com paredes em mosaico.

O pequeno-almoço é servido no terraço da piscina infinita, mas as refeições principais são feitas no restaurante Varoulko, que serve pratos de fusão mediterrânicos, pensados pelo chef premiado com estrela Michelin, Lefteris Lazarou.

 O Champagne Lounge, situado a 363 metros acima do nível do mar, é o destino de eleição para beber uns cocktails enquanto assiste ao incrível pôr do sol sobre o mar Egeu. O The Grace Hotel dispõe ainda de lojas de roupas de designers gregos, bem como um pequeno ginásio e uma sala de ioga e pilates.

A unidade hoteleira está prestes a arrancar mais uma nova temporada e vai reabrir no dia 15 de abril — mas as reservas já estão disponíveis no site. Os preços da estadia começam nos 500€ por noite.

Como lá chegar

Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta para Santorini desde 197€. O hotel fica a cerca de 10 minutos de carro.

Carregue na galeria para conhecer um dos melhores hóteis da ilha grega e a incrível piscina infinita. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT