Esqueça as roupas, os carros e as joias. A verdadeira ostentação é termos a nossa própria ilha privada. Infelizmente, para a esmagadora maioria, essa possibilidade nunca passará de um sonho. Para outros, muito poucos, é uma realidade palpável. Há décadas que as ilhas privadas atraem os multimilionários do mundo.
A novidade mais recente a chegar ao mercado é a famosa ilha Hamilton, uma das 74 que compõem o arquipélago Whitsunday, na Grande Barreira de Corais da Austrália. Este pequeno paraíso no meio do mar foi comprado em 2003 pela família Oatley, uma das mais ricas do país, que construiu ali um resort de luxo com campos de golfe e iate. Na altura, investiu cerca de 200 milhões de euros no projeto. Agora, está vender a ilha por muito mais: 930 milhões de euros.
A família, conhecida pela longa história na indústria vinícola e por vencer nove vezes a corrida de iates de Sidney a Hobart, confirmou que está a explorar “oportunidades de crescimento” através de conversas com vários fundos e parcerias.
A ilha Hamilton, que fica aproximadamente a 887 quilómetros ao norte de Brisbane e tem 740 hectares, foi desenvolvida pela primeira vez no início da década de 1980, quando foram construídos o primeiro complexo de alojamento, uma marina, um campo de golfe profissional de 18 buracos e o aeroporto internacional, o único em todo o arquipélago.
Quando passou para as mãos da família Oatley, há 20 anos, cresceu ainda mais: os proprietários investiram mais de 400 milhões de euros para melhorar as instalações turísticas, construíram o Qualia, um resort de luxo inaugurado em 2007, desenvolveram o Hamilton Island Yatch Club e Villas e melhoraram o Hamilton Island Golf Club.
A ilha abriga ainda cinco hotéis e pode acomodar até um total de cinco mil hóspedes. De acordo com a imprensa local, já começou a receber visitas de potenciais investidores.
A seguir, carregue na galeria para conhecer esta luxuosa ilha que se encontra à venda.