Viagens

Está quase a abrir uma das montanhas-russas mais assustadoras do mundo

Na Rapterra as pessoas vão penduradas nas estruturas e ficam com os pés soltos no ar a 44 metros de altura.
Vai sentir que está a voar.

Há quem escolha filmes de terror ou casas assombradas para sentir aquelas emoções que nos recordam que estamos realmente vivos. Outros, preferem fazer bungee jumping ou qualquer outro tipo de desporto radical. E uma fração da população opta pelas terríveis montanhas-russas. Se for fã destas últimas, vai gostar de saber que está quase a abrir, nos EUA, a maior montanha-russa de asa do mundo, onde as pessoas vão penduradas em estruturas que saem para fora dos trilhos, ficando com os pés soltos no ar.

O Kings Dominion, parque de diversões localizado na Virgínia, anunciou recentemente que vai adicionar uma nova atração, prevista para abrir em 2025, altura em que o complexo celebra 50 anos. Chama-se Rapterra e será uma montanha-russa de asa, uma atração conhecida por oferecer uma experiência empolgante de voo.

Esta nova diversão terá uma altura máxima de 44 metros e uma velocidade de lançamento de 105 quilómetros por hora. Os visitantes vão poder experimentar três inversões, incluindo um loop de mergulho, ao longo dos 940 metros de comprimento do passeio. Tudo isto em cerca de 89 segundos.

A atração foi projetada para simular o ataque rápido de um falcão na selva. Tudo começa com o “lançamento inicial intenso”, que vai dos zero aos 105 quilómetros por hora em apenas quatro segundos — a mesma velocidade com que um falcão pode atacar a sua presa.

O passeio vai ser construído com filas de assentos em cada lado dos carris, sem piso. Os assentos estão inclinados em direção ao solo para imitar a sensação de voar. A Rapterra está a ser construída no antigo local da montanha-russa Volcano, que fechou em 2019, e vai oferecer uma experiência imersiva e sem chão que imita a sensação de voo.  

Bridgette Bywater, vice-presidente e diretora-geral da Kings Dominion, afirmou que o design foi a “peça central perfeita para a celebração do 50.º aniversário e reafirma o porquê do parque ser o destino final para memórias inesquecíveis e aventuras emocionantes”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT