Viagens

Está a ser construído um navio que é exatamente igual ao Titanic

Será uma réplica em tamanho real do cruzeiro que naufragou na sua viagem inaugural, no início do século XX.
Vai ser exatamente igual.

O nome diz tudo: Titanic II. É assim que se vai chamar a réplica do navio mais famoso da história. A sua construção já começou e, quando estiver terminado, será exatamente igual — por dentro e por fora — ao navio que naufragou nas águas do Atlântico, em 1912. 

De acordo com a “CNN“, o novo barco vai ter as mesmas dimensões que o original: 269 metros de comprimento e 28 metros de largura. Vai custar mais de 125 milhões de euros e terá capacidade para 2.435 passageiros, com 835 quartos. Está a ser desenvolvido pela Blue Star Line, que garante que, no seu interior, o Titanic II terá todas as comodidades do navio original — incluindo sala de banquetes, teatro, uma piscina e decks de observação.

Ainda não tem data prevista de inauguração, mas há a garantia que a história não se vai repetir: o barco está a ser construído a centenas de quilómetros do mar e nunca vai chegar a navegar no oceano. Em vez disso, será a grande atração de um parque temático na China, onde ficará ancorado nas margens do rio Qijiang.

Os visitantes do Romandisea (é assim que se vai chamar o parque temático) vão poder dormir e passar alguns dias dentro do navio e ter toda a experiência de estar a bordo do Titanic, com a “pequena” diferença de o barco não se mover.

O verdadeiro Titanic zarpou do porto de Southampton, no Reino Unido, no dia 10 de abril de 1912. No dia 14 colidiu com um iceberg no Atlântico e acabou por se afundar em menos de três horas. Dos 2.223 passageiros, apenas 706 sobreviveram ao naufrágio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT