Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Viagens

Esta vai ser a maior praia artificial da Europa — e fica mesmo aqui ao lado

Ficará a cerca de meia hora de Madrid, vai ter zonas distintas e já tem luz verde para avançar.
Ótima ideia para uma escapadinha de verão

Já imaginou poder apanhar banhos de sol e ir à praia mesmo estando a 300 quilómetros do mar? Esse sonho vai tornar-se realidade na maior praia artificial da Europa e fica mesmo aqui ao lado, perto de Madrid.

Depois de ser falada desde 2017, a construção da Alovera Beach tem finalmente o aval das autoridades do ambiente espanholas. Fica a pouco mais de 50 quilómetros de Madrid, entre Azuqueca de Henares e Guadalajara e pode ir já acrescentando o destino à lista dos próximos a visitar.

Com um cuidado estudo de impacto ambiental, esta praia terá cerca de 25 mil metros quadrados de zona de água e perto de 15 mil metros quadrados de areal. Ao todo, a praia e as suas diferentes zonas envolventes vai ocupar uma área de 105 mil metros quadrados.

Embora integradas umas com as outras, esta praia vai ter zonas de entretenimento bem distintas. Além da lâmina de água e do areal envolvente, haverá equipamentos desportivos, de treinos, torres de escorregas e outros divertimentos aquáticos, piscinas infantis, escola de vela e de outros desportos aquáticos, restaurantes e bares e ainda um parque de estacionamento com lugar para mais de mil carros.

Ao todo, esta praia deverá ter capacidade para receber em simultâneo perto de 4500 pessoas e criará mais de 300 postos de trabalho, tanto diretos como indiretos.

A construção, atribuída ao grupo Rayet Construcción AS, vai custar mais de 15 milhões de euros. Embora não haja ainda uma data afixada para o início das obras, sabe-se que a construção da Alovera Beach demorará cerca de um ano e meio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT