Viagens

Estas ilhas italianas parecem ser afrodisíacas — e cada vez mais pessoas as procuram

A origem vulcânica poderá explicar a mistura explosiva que atrai turistas, tanto casais como solteiros.
Não vai querer outro destino

Esqueça as pimentas, os cozinhados, os perfumes e qualquer coisa associada a mais e melhor sexo. A última moda no que toca a esta temática é mesmo um conjunto de ilhas italianas, que se crê que têm poderes afrodisíacos. 

Situadas na zona da Sicília, as ilhas de Stromboli e Filicudi têm origem vulcânica, um clima quente e constantes erupções. Se tudo isto não fosse motivo suficiente para querer visitá-las, estão a tornar-se cada vez mais um local de culto e peregrinação para o sexo, uma vez que se acredita que tenham poderes fertilizantes.

Segundo vários meios de comunicação social, o clima, as paisagens marcadamente vulcânicas, o mistério e as águas termais destas ilhas terão efeitos concretos sobre a libido e deixam os visitantes mais dispostos ao amor. É por isso que recebem constantemente a visita de jovens casais em lua de mel, à procura do primeiro filho ou simplesmente solteiros à procura do par ideal.

O vulcão Stromboli é um dos mais ativos do mundo e a ilha é considerada uma das mais afrodisíacas. Há erupções e colunas de fumo a cada 15 minutos e as pequenas trepidações no solo parecem chegar até ao interior de cada um que se encontre na ilha.

À noite há até passeios de barco onde é possível observar a atividade vulcânica da ilha com maior detalhe e com o contraste luminoso da lava, outra das visões que os locais garantem ser afrodisíaca.

E não é só a visão que nos atrai na ilha. A planta cestrum nocturnum, muito comum nesta região, liberta aromas atraentes à noite e é um dos motivos pelos quais está à entrada de quase todas as casas.

Na ilha de Filicudi, outra das atrações são as diversas rochas com formas fálicas que parecem apelar também ao erotismo de quem as visita, mesmo até para os amantes da natureza e das caminhadas.

Embora este não seja o momento ideal para viajar, é sempre bom ir tomando nota dos melhores destinos para as próximas férias. Principalmente se estiver à procura do amor ou com vontade de reforçar o lado mais romântico da relação. Para lá chegar pode ir até Palermo e depois apanhar um ferry até uma das ilhas. Em junho, por exemplo, a viagem de ida e volta de Lisboa poderá custar cerca de 150€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT