Viagens

Estas são as melhores fotos tiradas por drones em 2020 — e são incríveis

Já são conhecidos os vencedores dos Drone Photo Awards, parte dos prestigiados Prémios Siena.
“Lovers on the Field” de Krzysztof Krawczyk. 2º lugar geral, retrato de um casamento.

Em ano de pandemia o evento será diferente, mais virtual. Mas normalmente acontece assim: durante um mês de festival, fotógrafos e apaixonados de fotografia de todo o mundo reúnem-se em Siena, Itália, para celebrar a arte da imagem capturada por máquinas — e fazem-nos com 30 dias de eventos, festas, exposições e entregas de prémios.

Trata-se do prestigiado Festival de Prémios de Siena, uma ocasião imperdível para todos os amantes de fotos e que tem uma nova categoria de galardões — as melhores fotografias de drones aéreos de todo o mundo. 

Foram conhecidos os vencedores destes Drone Photo Awards 2020, que serão oficialmente entregues em outubro. Os prémios, dedicados às imagens retiradas de uma perspetiva totalmente diferente — e que nos mostram também, por isso, diferentes perspetivas, foram divididos em diversas categorias.

Mas houve um vencedor geral: uma imagem do fotógrafo australiano Jim Picot, chamada “Love Heart of Nature”: um momento único apanhado pelo drone que mostra um cardume de salmões na Austrália a nadar com a forma de um coração. E como se isto não bastasse, têm um tubarão a nadar no meio deles.

A imagem foi escolhida como a melhor foto geral entre as inscrições em nove categorias — incluindo natureza, desportos, vida selvagem, pessoas e arquitetura urbana — enviadas de 126 países.

As 45 fotos melhor classificadas serão apresentadas na exposição “Above Us Only Sky”, que acontece de 24 de outubro a 29 de novembro na Accademia dei Fisiocritici em Siena, um dos mais antigos museus de ciência italianos.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos incríveis vencedores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT