Viagens

Este casal transformou um autocarro de dois andares de Londres numa casa de luxo

Charlie e Luke não encontraram a sua casa de sonho: mas um autocarro vermelho de dois andares de sonho.
Lar, doce lar (imagem do Instagram).

A história chega do Reino Unido, como não podia deixar de ser. Charlie MacVicar, de 26 anos, e Luke Walker, de 27, são um jovem casal de namorados, como tantos outros. Com a diferença de que, quando quiseram dar o próximo passo na relação — morar juntos — os jovens ingleses não escolheram uma casa convencional ou um apartamento de rendas elevadas, no centro da cidade.

Em vez disso, compraram um autocarro. Daqueles vermelhos, de dois andares típicos de Londres, que com um investimento quase simbólico se tornou numa das casas mais incríveis, luxuosas e originais que vai conhecer.

Segundo o jornal “Metro“, assim que decidiram viver juntos, Luke e Charlie sabiam que não queriam empenhar todas as suas poupanças num aluguer desmesuradamente inflacionado ou num empréstimo que os prendesse o resto da vida.

Por isso, em 2107, sabendo que o pai de Charile tinha um terreno na zona de Essex que poderiam usar, decidiram comprar algo original, para remodelar. Antes de chegarem à decisão inusitada do autocarro, exploraram as opções mais comuns: caravanas, roulotes, casas portáteis. Mas quando surgiu a ideia e a opção de transformar um dos míticos autocarros vermelhos de Londres no seu novo lar, já não voltaram atrás.

Com o terreno garantido o espaço comprado, faltava a reforma: de um espaço frio, básico e funcional para a sua casa de sonho. A intervenção foi longa. durou mais de um ano, mas no final incrivelmente barata: gastaram cerca de 15 mil libras, ou 17 mil euros. Juntando a estes o preço que tiveram de pagar pelo autocarro abandonado em si, que lhes custou aproximadamente 3 mil euros — nasceu uma casa por cerca de 20 mil euros.

Claro que para conseguir tudo isto num orçamento tão limitado tiveram muita ajuda, admitem ao jornal: família e amigos, cada um na sua especialidade ou dentro das suas capacidades e posses, foram ajudando e contribuindo.

O resultado final é absolutamente incrível. Tanto que o casal, orgulhoso, não se cansa de o partilhar na conta de Instagram que criaram para o efeito, chamada Double Decker Home — à letra, casa de dois andares. A mudança é total: agora, este autocarro é um luxuoso e confortável espaço com lareira, banheira, fogão a lenha, quarto e até closet.

No andar de cima do autocarro está o improvisado, mas super estiloso, quarto, com uma cama, mesas de cabeceira e televisão. Há ainda uma incrível banheira e um closet.

No piso térreo, há uma sala de estar com uma pequena lareira a lenha, e cozinha com forno, fogão, micro-ondas, frigorífico e máquina de lavar. O casal conseguiu ainda climatizar o espaço com ar condicionado e aquecimento, assumindo que o primeiro inverno, ainda sem estes equipamentos, foi difícil. Já este ano instalaram também o tão importante wi-fi.

Como se isto não bastasse, apesar de estacionado no tal terreno do pai de Charlie em Essex, o autocarro ainda consegue circular, se necessário. No terreno, os namorados improvisaram ainda um terraço com mesa, esplanadas, um pequeno lago e duas cabras de estimação.

“Nós simplesmente adoramos viver no nosso autocarro de dois andares e honestamente não o mudaríamos por nada no mundo” explicam os namorados ao jornal britânico. A liberdade de poder viajar para a frente e para trás sem amarras, “quando não houver Covid”, é um bónus, para o casal mas há mais: a simplicidade, a natureza e o facto de este poder ser um projeto constantemente em aberto, sempre em melhoria.

Para este ano e até ao verão, Charlie e Luke já têm até uma nova prioridade: instalar um chuveiro exterior, para de refrescarem quando os dias mais quentes vierem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT