Viagens

Este cruzeiro tem o primeiro bar onde quem lhe serve as bebidas é um robô

É o primeiro do estilo e poderá estar na sua viagem a partir de abril.
É o plano ideal para as férias

O filme “Passageiros”, de 2016, juntou Jennifer Lawrence e Chris Pratt numa aventura de ficção científica onde vão numa nave espacial a caminho de outro planeta. Com a exceção deles os dois, poucos são os tripulantes vivos e conscientes naquele espaço e um dos personagens mais interessantes acaba mesmo por ser um bartender robô, que se parece em quase tudo a um humano.

Cinco anos depois, essa ideia que faz parte de um filme de ficção científica — que até foi nomeado para dois Óscares — está prestes a tornar-se realidade. Não numa nave espacial, mas num navio cruzeiro. O melhor mesmo é que também pode embarcar nesta aventura.

O novíssimo MSC Virtuosa é o mais recente lançamento da MSC Cruzeiros e vai começar a operar a partir de 16 de abril. Nele vai ser possível encontrar em exclusivo o serviço MSC Starship Club, onde Rob será “o primeiro bartender robótico humanoide de todos os tempos no mar”.

“Esta experiência integrada de bar e entretenimento, inspirada pela visão da MSC Cruzeiros da nave espacial do futuro — MSC Starliner One — é capacitada por tecnologias de última geração desenvolvidas para criar uma atmosfera futurística”, explica a companhia em comunicado.

Não vai querer sair do MSC Starship Club

Isto quer dizer que aqui será possível encontrar tecnologias tão diversificadas como hologramas em 3D, uma parede de arte digital imersiva e uma mesa interativa digital ‘infinita’ de 12 lugares, o que deixa a cargo de cada um a possibilidade de explorar à sua vontade o espaço.

No que toca a Rob, este fantástico bartender robô será capaz de parecer-se com qualquer ótimo bartender real, criando bebidas exclusivas — uma variedade de 40 ingredientes permite uma longa lista de possibilidades —, personalizadas e que podem ter ou não álcool. Há ainda uma lista de 16 cocktails cósmicos e copos temáticos futuristas que poderá levar consigo como recordação.

“A preparação do cocktail será exibido por intermédio de monitores digitais dentro do local e uma faixa LED ao género de fita adesiva por cima da ilha robótica, enquanto está envolvido na experiência temática do espaço.”

E não são só as misturas que Rob sabe fazer, também é capaz de agitar, enfeitar e servir. Como qualquer bom profissional desta área, conseguirá interagir com os clientes por voz, utilizando expressões humanas e falando oito línguas (inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, português do Brasil, chinês e japonês). A juntar-se a Rob haverá ainda uma equipa de outros bartenders vestidos como se tivessem acabado de sair eles próprios de um filme de ficção científica.

“Rob utiliza o seu rosto LED para expressar emoções para que os convidados possam desfrutar da sua apresentação enquanto desfrutam do seu cocktail”, explica ainda a empresa, acrescentando que “terá também uma personalidade evidente que evolui de acordo com o ambiente e com a atmosfera envolventes”.

Tudo aqui é futurista e interativo

Tudo aqui é futurista, por isso não admira que a experiência do bar cative passageiros de todas as idades. Poderá regressar as vezes que pretender e ter a certeza de que, a cada nova interação, Rob terá um discurso diferente.

Desde a ideia inicial, o MSC Starship Club demorou quase seis anos até estar construído e envolveu “os principais especialistas de empresas especializadas em robótica e automação, design de interiores, assim como, com soluções de entretenimento e de experiência digital para criar um local de entretenimento sendo a principal estrela com um robô humanoide personalizado”.

As primeiras viagens do MSC Virtuosa serão cruzeiros pelo Mediterrâneo de três, quatro e cinco noites, com preços desde 119€. Depois, será destacado para o norte da Europa no verão, onde fará diversos itinerários pelos fiordes da Noruega e pelas capitais do Báltico.

Em abril haverá viagens que passam por Lisboa e em maio haverá até uma delas que começa na capital portuguesa e termina em Kiel, na Alemanha. Entre setembro e novembro estarão programadas outras viagens com partida e chegada marcadas para Lisboa.

Todas as informações sobre o MSC Virtuosa e todas as suas curiosidades e viagens estão disponíveis no site da empresa.

Rob será a sua companhia no bar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT