Viagens

Este cruzeiro leva-o a dar a volta ao mundo (com passagem por todos os continentes)

Durante esta viagem de 136 dias, vai percorrer os quatro cantos do planeta. A partida está agendada para o final de 2021.
A volta ao mundo em 136 dias

Qual é a melhor forma de esquecer uma pandemia que o prendeu em casa durante meses a fio? Dar uma volta ao mundo é a única resposta correta. Essa é, pelo menos, a aposta da Viking Star, a companhia de cruzeiros que está a organizar uma viagem de 136 dias pelos cinco continentes — tudo na esperança de que, lá pelo final de 2021, a nossa vida já tenha regressado à normalidade.

O cruzeiro tem partida marcada para 24 de dezembro de 2021, a partir de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América. Pelo longo caminho, esperam-no 27 países, 56 portos e uma estadia em 11 cidades.

Da costa este da América do Norte, o navio, que tem capacidade para 930 passageiros, parte rumo à América Central, onde cruza o canal do Panamá em direção à costa oeste. Depois atravessa o Pacífico, com passagem pelo Havai, rumo à Nova Zelândia e Austrália.

Da Ocêania, o cruzeiro irá seguir para a Ásia, Médio Oriente e Mediterrâneo, para terminar a viagem em Londres, no Reino Unido.

Quem torceu o nariz a tantos dias de viagem, pode ficar descansado, porque há uma volta ao mundo mais curta. A Viking World Horizons, agendada para 2022, tem uma duração de 119 dias. Parte de Los Angeles e irá visitar 22 países e 49 portos. Termina igualmente em Londres, mas os viajantes podem optar por prolongar a viagem por mais três dias e viajar até Bergen, na Noruega.

Vamos a preços. A viagem ao mundo mais longa tem um custo mínimo de 43 mil euros por pessoa. A Horizons, mais económica e curta, começa nos 39 mil euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT