Viagens

Este é o destino de lua de mel mais cobiçado do mundo

Os autores do estudo recorreram ao Pinterest e analisaram dezenas de milhares de painéis dedicados ao tema.
Primeiro vem o casamento e depois a viagem.

O casamento é um dos marcos mais importantes da vida de muitas pessoas; mas depois da cerimónia, do copo de água, dos meses de preparativos e da ansiedade que antecedem a festa, vem aquela altura pela qual todos secretamente anseiam: a lua de mel.

Longe dos convidados, no novo início de uma vida como oficialmente casados, de licença garantida, a única dificuldade é mesmo decidir qual o destino paradisíaco, porém romântico, de preferência com praia e atividades. Mais: tem de ser super fotogénico, pois claro.

A empresa de turismo de luxo Kuoni quis saber quais eram, afinal, os destinos favoritos dos noivos, quando escolhiam esta importante viagem nas suas vidas. Para elaborar o seu ranking, nem precisou de entrevistar ninguém: criou uma equipa de trabalho, que recorreu ao Pinterest, já que muitos casais usam esta plataforma para o planeamento do casamentos, em aspectos que variam dos detalhes da cerimónia até aos locais do copo de água e destinos de lua de mel.

De acordo com o “Daily Mail“, os responsáveis analisaram dezenas de milhares de painéis dedicados em específico às viagens pós-casamento e somaram os lugares mais desejados para a escapadinha, observando quais os destinos que haviam sido mais “fixados” na plataforma.

Depois, foi elaborar uma lista dos locais mais procurados para esta aventura. O primeiro lugar não foi uma surpresa — a ilha de Bali, na Indonésia. Mas nas escolhas seguintes há destinos mais originais, como a Irlanda ou a Índia.

Segundo fonte desta agência ao jornal britânico, o Pinterest “é um recurso realmente valioso para obter grandes informações”, uma vez que é muito popular entre os noivos. 

Em Portugal, o seu uso parece, para todos os efeitos, um pouco residual, mas à escala mundial o Pinterest é de tal forma impactante que já há relatórios regulares sobre as tendências que a rede regista.

As pessoas deixam e marcam nesta rede social o que gostam, o que fazem e outras utilizadores vão lá para se inspirar, encontrar e retirar ideias que as ajudem a planear compras ou viagens, descobrindo novos lugares, sugestões, sítios na moda, fugas ou escapadinhas promocionais.

De seguida, carregue na galeria para ver os 10 destinos mais procurados para lua de mel em 2020, em ordem crescente.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT