viagens

Este é o único escape room subaquático do mundo

Tem uma aventura de piratas como tema e tudo é passado no fundo de uma antiga pedreira inundada.
Tudo acontece debaixo de água.

Pode estar habituado a jogos de escape room por várias salas, com portas escondidas no meio de armários, subidas a sótãos ou até idas a caves. Neste novo escape room no País de Gales, a lógica dos enigmas é a mesma e o tempo para os resolver também. A única (grande) diferença é que está debaixo de água, com fatos de mergulho e botijas de oxigénio.

É numa antiga pedreira em Snowdonia que tudo acontece. A ScubaDiverMag é a empresa responsável pelo projeto. Ali já fazia atividades normais de mergulho, mas decidiu avançar com esta lógica dos conhecidos jogos de escape room.

São seis as salas, ou melhor, os desafios, que tem para escolher, todos relacionados com temas de piratas. Claro que tinha de estar ligado ao mar, era o que fazia sentido. Pelo fundo da pedreira vai encontrar os vários desafios que terá de resolver com os amigos.

Não faltam baús com moedas, cartas enigmáticas dentro de garrafas e moedas de ouro. Todos os jogos passam-se entre 18 e 20 metros de profundidade. Tem sempre 240 minutos para os terminar e sair vencedor do fundo da pedreira.

Custa 255€ por pessoa para cada um dos jogos. Claro que todo o equipamento está incluído. Outra das regras básicas é saber fazer mergulho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT