Viagens

Este globo terrestre da LEGO gira em torno de si mesmo

Pode aprender sobre os continentes e oceanos enquanto dá forma ao planeta, que tem etiquetas com detalhes sobre os diferentes pontos.
Tem 2.585 peças.

Depois de construir um globo terrestre com as próprias mãos, o modo como olha para o mundo nunca mais será o mesmo. E a partir de dia 1 de fevereiro, pode fazê-lo de forma fácil e divertida, graças ao set especial que a LEGO se prepara para lançar. Com 2.585 peças, o kit 3D impressiona pela grande atenção ao detalhe e por ser personalizável. O maior atrativo, contudo, é permitir observar o movimento de rotação da Terra, uma vez que tem a capacidade de girar em torno de si mesmo — coisa que nenhum objeto da marca fazia até agora.

Apesar de ter sido pensado para adultos, chegar ao resultado final pode ser um belo programa em família. Principalmente se considerar que o processo de montagem ensina sobre os continentes e oceanos, já que o conjunto apresenta etiquetas com informação sobre os diferentes pontos. O facto de brilharem no escuro apenas atribui um toque mágico ao set, que talvez seja a ajuda que faltava para as aulas de geografia dos miúdos.

Uma vez construído, pode facilitar na hora de imaginar e planear as viagens de sonho de cada um, assim como idealizou Guillaume Roussel, um apaixonado pelas peças de plástico que unem gerações desde 1934, que submeteu o conceito original na plataforma LEGO Ideas. Este iniciativa oferece a todos os interessados “a oportunidade de submeter as suas próprias criações de tijolos com a possibilidade de terem o seu conceito trazido à vida com a ajuda de mestres designers LEGO e uma parte dos lucros”, explica a empresa.

Sobre o seu projeto, inspirado pelos contos de Júlio Verne, Guillaume disse: “Quando pensei no design, perguntei a mim mesmo o que poderia ser criativo, educativo e tocar a maior parte do mundo”. “O mundo em si” foi a resposta que encontrou.

Já Frederico Begher, chefe de Marketing da marca, revelou que “o que foi tão maravilhoso sobre este set é que com uma pequena dose de imaginação, permite aos fãs descobrirem o mundo através das peças LEGO. O globo é um símbolo dos sonhos e aspirações de uma viagem que está por vir, para todos os que procuram um pouco de aventura. Quando estávamos a rever o set do Guillaume, conseguimos ver a paixão que tinha por viajar e pela aventura, e quisemos que isso servisse para inspirar os fãs de todo o mundo a construir”.

A peça, educativa e decorativa, vai estar disponível online e nas lojas físicas por 199,99€.

Brilha no escuro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT