Viagens

Este miradouro é um dos mais bonitos e instagramáveis da Madeira

O miradouro da Bica da Cana é um dos mais fáceis de visitar — e também tem um trilho para os mais aventureiros.
(Foto: journeyera.com)

Para lá dos famosos picos do Aireiro e do Ruivo, existe outro local inesperado e incrível para assistir ao nascer do sol. Um miradouro acessível, que não obriga a longas caminhadas — e ao qual pode chegar de carro do Funchal em apenas 40 minutos.

Os 1.560 metros de altitude oferecem uma vista privilegiada sobre o vale de S. Vicente, em dias de céu limpo. Mas a camada de nuvens que se acumula pode ser oferecer uma paisagem soberba.

O Miradouro da Bica da Cana é, então, um ponto de visita imprescindível para quem viaja até à Madeira à procura de paisagens únicas — e, claro, da foto perfeita para juntar ao Instagram.

A poucos metros do miradouro está a Zona de Lazer da Bica da Cana, requalificada em 2020 e que serve de base de apoio a todos os que procuram explorar esta zona da ilha. Tem área para piqueniques, casas de banho e até lareiras para os dias mais frios.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by MARTYNA&KAROL | Travel couple (@afterfences)

Quem faz a viagem até ao topo não precisa de ir embora assim que tirar a fotografia perfeita. O local é também o ponto de partida para um trilho de 4,5 quilómetros, recheado de paisagens naturais e de desafios.

A rota circular parte e termina na estrada regional 110 e percorrê-la demora perto de duas horas, sendo que é um trilho de dificuldade fácil. Pelo percurso, vai poder acompanhar as levadas, rumo ao Pináculo, uma célebre formação rochosa, entre uma ou outra pequena cascata que serve de obstáculo.

O final do percurso é uma subida de cerca de 500 metros e que termina precisamente no ponto de partida, o miradouro. É o local perfeito para se despedir do passeio com mais uma foto da vista soberba.

Caso esteja a planear uma visita à Madeira, aproveite para espreitar a viagem da NiTtravel, que oferece a estadia de uma semana por 400€ num hotel de quatro estrelas. A oportunidade está disponível para uma escapadinha de 7 a 14 de julho.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Moments pass. Photos remain. (@landre10)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT