Passar o Natal na Islândia, mais especificamente em Reiquiavique, é um sonho para quem não resiste à fantasia da época. É fácil imaginar as casas antigas cobertas de neve, com correntes de luzes, fumo a sair pelas chaminés e dezenas de miúdos a patinar num lago gelado. Ao lado, os adultos fazem fila para comprar chocolate quente.
Se quiser viver esta experiência, Play Airlines pode ajudar no que toca aos preços dos voos. A companhia aérea de baixo custo lançou uma campanha que oferece 30 por cento de desconto numa série de voos com partida de Lisboa e da Madeira para a capital islandesa.
Os interessados têm apenas uma semana para aproveitar a promoção, podendo fazer as reservas entre 13 e 20 dezembro. As oportunidades aplicam-se em viagens que vão desde a data de lançamento da campanha até janeiro de 2025, aproveitando toda a magia do inverno nórdico.
“Há grandes concertos de Natal, a iluminação das árvores de Natal, peças de teatro de Natal, espetáculos de arte, mercados de Natal ao ar livre, buffets de Natal e compras até à noite. A cidade está repleta de atividade e uma multidão animada e colorida enche as ruas”, afirma a companhia aérea.
Além disso, pode viver uma boa parte das velhas tradições que estão presentes em quase todas as casas. É o caso da versão islandesa do Pai Natal, um papel desempenhado não por um, mas por 13 Yule Lads, como são chamados. São uma espécie peculiar de descendentes que trolls que descem das montanhas, antes do Natal com guloseimas para os mais novos.
A promoção corresponde à tarifa base Play por pessoa, para a viagem de ida. oferta inclui todos os impostos, taxas e encargos obrigatórios da companhia aérea e está sujeita à disponibilidade. Aplicam-se restrições e taxas de bagagem. Para aceder à campanha, basta aceder ao site da empresa.
No verão ou no inverno, a natureza é, sem dúvida, o grande cartão postal da ilha, sendo conhecida pelas águas termais da Lagoa Azul — um spa ao ar livre de águas aquecidas pela central geotérmica — pelas inúmeras cascatas, como a Gulfoss, uma das maiores do país, ou a Godafoss. Já o Parque Nacional de Thingvellir é um lugar repleto de lagos e rochas, onde se fundou e reuniu o primeiro Parlamento Viking da Islândia.
Carregue na galeria para ver algumas das incríveis fotografias capturadas da Islândia pelo fotógrafo e operador de drones João Coutinho.