Viagens

Este pacote especial leva-o a ver as Auroras Boreais na Islândia

Vai também conhecer outros espaços icónicos do país, como o geyser e a Lagoa Azul.
São lindas.

As auroras boreais são dos fenómenos naturais mais conhecidos em todo o mundo. Muitos de nós já viram fotografias ou vídeos do fenómeno. Porém, poucos foram aqueles que já presenciaram pessoalmente aquelas luzes fantásticas. Caso sempre tenha desejado visitar a Islândia e ver as auroras boreais, a altura ideal para tal é agora mesmo (ou até 13 de abril), graças a este novo pacote da Nordictur que nos leva ao local.

A campanha inclui cinco dias na Islândia, das quais dois oferecem a possibilidade de vivenciar pessoalmente as Luzes do Norte. A partida é feita de Lisboa em direção a Reykjavik. Ao chegar ao país, será levado num flybus para o alojamento APA, que pode ser feita no Hotel Iceland Natura, Center Midgardur Hotel, Center Hotel Laugavegur, Grand Hotel ou similares.

É no segundo dia que a passagem pela Islândia começa a ficar melhor, com um visita panorâmica de Reykjavik, onde se dará a conhecer o passado e o presente da cidade. Depois, será feito um passeio guiado a pé pela cidade onde poderá experimentar a melhor gastronomia que a Islândia tem para oferecer. O momento pelo qual todos esperam chega à noite, com uma viagem de autocarro para observação das famosas Auroras Boreais.

No dia seguinte, após um pequeno almoço oferecido pelo hotel, será levado numa tour conhecida como “Triângulo Dourado”, que passa pelo Parque Nacional de Pingvellir, pela queda de água de Gullfoss e pela área geotérmica de Geyser, onde fontes termais e geysers são abundantes. Terá ainda um tempo para se banhar na Lagoa Secreta, a piscina mais antiga da Islândia. À noite irá numa viagem de barco para ver, novamente, as Auroras Boreais.

No quarto dia a atração principal é a Lagoa Azul, um espaço único onde a água e a lava se unem, oferecendo uma paisagem sem igual. O espaço também convida a experimentar um dos banhos termais lá disponibilizados.

No último dia não haverá muito que fazer. Tal como nos dias anteriores, começa com o pequeno-almoço oferecido pelo hotel, antes de entrar no flybus que o levará até ao aeroporto, de onde partirá de volta para Lisboa.

A campanha está disponível até 13 de abril de 2022, com partidas diárias.

Este pacote de cinco dias da Nordictur custa 1.295€, com estadia num quarto duplo. Já o voo não se encontra incluído no pacote, mas há várias opções. Pode partir de Lisboa para Reykjavik desde 134€, caso queira descobrir as Auroras Boreais em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT