viagens

Este parque na Tailândia está a enviar lixo para casa dos turistas

Assim que entra no Khao Yai tem de fazer um registo com a morada. Se deixar embalagens no chão, vai recebê-las mais tarde.
O parque tem mais de dois mil quilómetros quadrados.

O parque nacional Khao Yai perto de Banguecoque, na Tailândia, está a enviar sacos de lixo para casa dos turistas que visitam o espaço e não têm o cuidado necessário para o deixar devidamente limpo. Todos os que entram no parque são obrigados a indicar a sua. Através das câmaras de vigilância, as autoridades conseguem perceber quem não deixou as embalagens nos devidos contentores.

Graças ao registo, conseguem depois enviar diretamente para os turistas o seu próprio lixo. O ministro do ambiente do país, Varawut Silpa-archa, publicou no Facebook algumas imagens do que está a ser enviado para quem não cumpre as regras.

Vêem-se embalagens de água, sumos e cervejas e até de batatas fritas, tudo empacotado e com mensagens irónicas. “Enviamos-lhe de volta o seu próprio lixo” ou “Esqueceu-se destas coisas no parque nacional Khao Yai”, são alguns exemplos.

Segundo a BBC, deixar lixo no parque é um crime no país punível até cinco anos de prisão e com pesadas multas. Pode ainda ser um elemento perigoso para os animais que o podem tentar comer.

O parque Khao Yai fica a nordeste da capital Banguecoque e tem mais de dois mil quilómetros quadrados.

O parque fica perto de Banguecoque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT