Viagens

Este resort nas Bahamas deixa-o voltar para casa num jato privado — sem pagar

Todos os hóspedes são regularmente testados e o hotel ainda facilita a realização dos PCR quando necessário para regressar a casa.
Condições de luxo

Vivem-se tempos de incerteza no que toca a viagens. Por um lado, a recomendação de grande parte dos países, como acontece no nosso, é que sejam evitadas as deslocações para fora do território. Principalmente as que não são totalmente necessárias, como as de lazer. Por outro, há sempre a necessidade de ter testes negativos à Covid-19 para entrar ou sair de cada país, para poder viajar de avião, aqueles que pedem certificado de vacinação ou exigem quarentenas que podem chegar às duas semanas.

Não há grande forma de contornar todas estas regras — nem será aconselhável, naturalmente. Ainda assim, o resort Baha Mar, nas Bahamas, tem algumas ofertas que parecem aliciar quem quer mesmo viajar nesta altura. Como forma de atrair o público agora que reabriu portas desde março, lançou até um programa intitulado Travel with Confidence, que pretende passar a ideia de segurança e conforto aos hóspedes.

Assim, logo que chegar terá de fazer um teste rápido de antigénio para perceber se está negativo. Se sim, receberá uma pulseira e poderá instalar-se confortavelmente. Se não, será encaminhado para o quarto para que lhe seja feito por um médico um novo teste, desta vez PCR. Se o resultado for positivo, poderá decidir se pretende regressar a casa num jato privado fretado gratuitamente pelo resort ou se prefere ficar ali em quarentena.

Quem optar por ficar em quarenta no hotel terá direito a 14 dias numa suite de luxo ou até ter novo teste negativo. Tudo isto gratuitamente, mesmo que exceda o período de férias que tinha inicialmente reservado. Além disso, terá um crédito de cerca de 127€ por pessoa por dia para gastar em alimentação no hotel.

No caso de estadias longas, os hóspedes serão regularmente testados, mesmo que inicialmente estivessem negativos. Antes da partida de regresso a casa, o hotel facilita ainda os testes necessários para a viagem, mesmo que os custos sejam suportados por cada um.

Apesar das regalias oferecidas pelo resort, estas condições podem variar conforme o país de origem dos hóspedes.

Neste complexo de cinco estrelas, que inclui os hotéis, Rosewood, SLS e Grand Hyatt, há de tudo um pouco para ter umas férias de sonho. Além das habituais piscinas e spa, não faltam ainda espaços de diversão como casino, golfe, ou atividades aquáticas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT