Viagens

Este turista ficou preso a meio de uma ponte de vidro suspensa na China

O incidente aconteceu na passada sexta-feira e foi provocado por ventos fortes. A vítima foi resgatada por uma equipa de salvamento que a levou para o hospital.
Está a ser feita uma inspeção.

Foram condições meteorológicas extremas que levaram a que acontecesse um incidente absolutamente assustador na China na sexta-feira passada, 7 de maio. Segundo a “CNN Travel“, um turista ficou preso numa ponte de vidro suspensa na província Jilin, no nordeste do país.

Numa imagem partilhada no site chinês Weibo, pode ver-se uma pessoa agarrada ao corrimão da ponte, rodeada de plataformas de vidro partidas ou mesmo desaparecidas. Esta ponte fica numa zona de turismo cultural da montanha Piyan, nos arredores da cidade Longjing.

Segundo as autoridades locais, aconteceu pelas 12h45 de sexta-feira passada, quando a área foi atingida por ventos fortes que chegaram aos 150 quilómetros por hora. As fontes oficiais dizem que foi chamada uma equipa de salvamento para ajudar o turista, que conseguiu finalmente sair da ponte por volta das 13h20.

“O staff da área cénica correu para o local assim que foi possível, levou equipamento de emergência e transferiu com sucesso a pessoa presa para uma área segura”, disseram os oficiais. “Não houve mortes. Depois de ter estado em observação no hospital, a pessoa presa ficou num estado emocional e físico estável e teve alta.” Toda a zona de turismo da montanha de Piyan foi encerrada e as autoridades pediram que fosse feita uma inspeção de segurança em todas as atrações da área, incluindo na ponte. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT