A Ryanair anunciou esta quarta-feira, 1 de fevereiro, que irá ter 19 novas rotas em Portugal durante o verão de 2023. As viagens partirão de Faro e Porto, não havendo novidades para Lisboa devido à falta de lugares no aeroporto que, embora não sejam utilizados, estão a ser ocupados pela TAP.
“Como a segunda principal companhia aérea de Portugal, a Ryanair tem o prazer de anunciar a nova programação para o verão de 2023, com cerca de 1.600 voos semanais que se dividem em 164 rotas diferentes, incluindo 19 novas que partem de Faro e Porto para destinos como Barcelona, Belfast, Copenhaga, Roma e Estocolmo”, diz, em comunicado, o diretor-geral da marca, Michael O’Leary. Esta nova aposta promete criar cerca de 10.000 novos empregos. O investimento é de aproximadamente 400 milhões de euros.
O empresário também deixa algumas palavras de desagrado para com a TAP. “Embora estejamos a crescer em Faro e no Porto, arrependemo-nos de não o podermos fazer em Lisboa porque a TAP se recusa a dar os seus lugares não utilizados. Também não é possível crescermos nas ilhas devido às taxas cada vez maiores, que tornam estes aeroportos pouco competitivos”, aponta.
Quanto às novas rotas, vão partir de Faro para Arhus (Dinamarca), Barcelona (Espanha), Belfast (Irlanda do Norte), Copenhaga (Dinamarca), Exeter (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Roma (Itália) e Toulouse (França). Caso embarque no Porto, poderá ir para Bristol (Inglaterra), Castellón (Espanha), Leeds (Inglaterra), Maastricht (Países Baixos), Nimes (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Estrasburgo (França), Trapani (Itália), Turim (Itália) e Breslávia (Polónia). Para celebrar estas novidades, a companhia aérea está com descontos para viagens entre abril e outubro, que devem ser adquiridas até 3 de fevereiro no site. Começam nos 29,99€.
A Ryanair está atualmente com uma outra campanha de descontos, com viagens mais baratas para destinos perfeitos para passar a primavera. Pode conhecer melhor quais são lendo o artigo da NiT.