Viagens

Estes são os 10 monumentos mais populares nas redes sociais

México, França, Espanha, Peru e Índia são alguns dos países onde vai poder encontrar alguns dos melhores enquadramentos para as fotografias mais instagramáveis do momento.
O Taj Mahal faz parte da lista.

As viagens estão entre os conteúdos mais partilhados nas redes sociais, mas verdade seja dita: há destinos muito mais fotogénicos do que outros. E, agora que o mundo já está a mais do que a meio gás, há esperança para quem está desejoso para não só viajar novamente como para poder tirar aquelas fotos perfeitas nos lugares mais instagramáveis do mundo. E há uma forma fácil de saber quais são.

Combinando os números do Instagram, TikTok e Pinterest, o site da The Knowledge Academy agregou um top 10 dos sítios mais populares que chegam ao digital. Entre eles, o destino mais instagramável e ideal para quem quer uma foto quase incontestável está repleto de praias idílicas e de ruínas maias. Falamos-lhe de Tulum, no México, com mais de um 1,5 mil milhões de hashtags e pins. Já em segundo lugar (e com uma grande diferença) surge a icónica Torre Eiffel, que é paragem obrigatória para quem visita Paris.

Outros grandes nomes de monumentos e marcos históricos internacionais, como Taj Mahal, Pompeia, Sagrada Família, Machu Picchu, também se impõem neste top ten que junta aqueles que são os lugares mais partilhados nas redes sociais e onde é possível encontrar os melhores enquadramentos para garantir fotografias de sonho. O objetivo: conseguir o feed perfeito, onde todos os detalhes contam — especialmente os cenários, as paisagens e, claro, a popularidade do sítio. 

Para conhecer (mesmo à distância) os 10 lugares que, para além de marcarem a história ainda são presença assídua dos feeds do Instagram e do TikTok, a NiT reuniu aqueles que são realmente difíceis de resistir a partilhá-los nas redes. São as grandes tendências do momento e prometem render uma boa quantidade de likes e comentários. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer os 10 magníficos que mais rendem nas redes sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT