Imagine um mundo onde não tem de ir trabalhar, não tem de andar de transportes públicos e não precisa de fazer compras para o jantar. Um mundo onde tudo aquilo que quer está à distância de algumas palavras e um mundo cuja única preocupação é pôr protetor solar suficiente para evitar escaldões.
Esse mundo existe. A pouco mais de dois minutos do aeroporto da Ilha da Boavista, está um hotel que é uma espécie de paraíso, se ao menos o paraíso existisse. O RIU Karamboa foi inaugurado em 2008 e tem 750 quartos.
Na receção é-nos dada uma bebida de boas-vindas. Aponte já que o lema dos cabo verdianos é “no stress”. Vai perceber assim que se aproximar do balcão de check in e tiver de esperar — connosco demoraram quase duas horas. Não é problema. Afinal, acabámos de chegar a um resort com tudo incluído, o que significa bebidas infinitas à nossa disposição. Acabámos por ir beber uma caipirinha. Conseguimos encontrar logo um dos quatro bares.
Comida também não vai faltar. Além do restaurante buffet, com preparação de comida ao vivo, tem três opções de restaurantes temáticos (que podem precisar de marcação prévia): um com especialidades cabo-verdianas, o “Barlovento”, outro com comida africana, “Las Dunas”, e por fim, um asiático, o “Buda”. Tem ainda snacks disponíveis, durante 24 horas.
Na hora de ir para os quartos, as malas perderam-se. É normal. No stress. Afinal, são 750 quartos distribuídos por três andares e muitas, muitas palmeiras pelo meio.
Estão 32 graus e acabamos por ir para a piscina, nada difícil de encontrar. Todos os caminhos vão dar à área central do resort, que é simplesmente a maior piscina que já vimos. Além de um bar dentro de água, um zona com jacuzzi, tem ainda catorze espreguiçadeiras com direito a sombrinha. Se isto não é a definição de sonho, não sei o que poderá ser.
Infelizmente, ao anoitecer, a piscina começa a fechar, o que é a desculpa perfeita para ir ver o pôr do sol à praia. A golden hour atinge o seu ponto máximo às 18h44 (entre março e outubro). Acredite, vale bem a pena: é a melhor hora para tirar fotografias, a água transparente está acima dos 20 graus e não há quase ninguém à volta.
E tudo isto foi o nosso primeiro dia na Ilha da Boavista, o novo destino turístico de Cabo Verde.
O segundo dia começou ainda melhor. O RIU Karamboa tem um Cat Café, ou seja, ao virar de cada esquina está um gato. Pode estar a dormir, a brincar, a correr ou, simplesmente, a apreciar a paisagem. Um deles fez-nos companhia ao pequeno-almoço. Serão estes os gatos com a vida mais luxuosa do mundo? Talvez sim. Para nós, durou uma semana, a convite da Solférias. Uma semana de calor, mornas, lagosta, um povo quente e sempre de sorriso, tartarugas na praia, pores do sol incríveis, atum, cortadas.
A partir de 1068€, por pessoa, num T1 pode reservar e dizer-nos depois se também foi a melhor semana da sua vida.
Carregue na fotogaleria para conhecer todos os detalhes do hotel, da ilha e tirar teimas.
*A NiT viajou para Cabo Verde a convite da Sol Férias.