Viagens

Estudo revela que Londres é a cidade europeia mais amiga dos animais

Ranking segue com Paris e Roma e não conta com nenhuma cidade portuguesa.
Os melhores sítios para os melhores amigos

Comida especial, acompanhamento médico adequado, um ou outro brinquedo e até roupas à medida. Fazemos quase tudo pelos nossos animais de estimação — quer sejam eles cães, gatos, pássaros, peixes ou outros mais exóticos —, mas será que as nossas cidades estão adaptadas a eles e preparadas para recebê-los?

O site “Money.co.uk”, citado pelo “Traveler”, fez um estudo para perceber quais são as cidades mais pet-friendly da Europa. Foram consideradas as 20 melhores e, curiosamente, nenhuma delas é portuguesa.

Os pontos analisados neste estudo incluíram o número de veterinários na cidade, os parques para passear, os locais onde cuidá-los, as lojas dedicadas a eles, se é ou não possível viajar nos transportes públicos, se os restaurantes e as casas para alugar permitem a sua entrada ou até o clima.

A cidade que ficou no topo deste ranking foi Londres, que apesar de não ser a que mais veterinários tem é a que mais aposta nos cuidados e nas lojas especializadas, bem como nos parques para passeio e até na possibilidade de levar os animais a restaurantes. De facto, esta cidade é uma das que tem mais parques e jardins a nível mundial e cujo serviço de transportes públicos é mais dog-friendly.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respetivamente, Paris e Roma. Na cidade francesa, conhecida pela ligação à moda, há mais de 200 lugares onde cuidar os animais, seja com tosquias, banhos ou até massagens e outros tratamentos.

Na ponta oposta desta lista de 20 cidades ficaram Kiev e Bucareste, onde não é possível levar animais para casas alugadas, as lojas para animais são muito poucas e os veterinários quase inexistentes.

O mesmo estudo revelou ainda quais são os animais de estimação mais frequentes em cada país europeu. Portugal volta a não estar incluído na lista, mas é curioso perceber que países como França e Reino Unido preferem os peixes, em Itália e na Bélgica são os pássaros que dominam, os gatos são os preferidos de alemães e russos e são países como Polónia, Espanha e Roménia que preferem cães.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT