Viagens

EUA classificam Portugal em risco “muito elevado” e desaconselham viagens

Além de serem desaconselhadas viagens, as autoridades recomendam, a quem tiver que viajar, que tenha o esquema vacinal completo.
O nível mais elevado de alerta.

Os Estados Unidos classificaram Portugal como destino de risco “muito elevado” devido à pandemia de Covid-19. Este é o nível mais alto de alerta, sendo ainda recomendado que se evitem deslocações ao nosso País.

A mais recente atualização do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos coloca Portugal no nível quatro, o mais alto de alerta devido à atual situação da Covid-19 em território nacional.

Segundo a Lusa, além de serem desaconselhadas viagens , as autoridades recomendam, a quem tiver que viajar, que tenha o esquema vacinal completo. No entanto, dizem mesmo que “devido à atual situação em Portugal, mesmo aqueles com vacinação completa podem estar em risco de serem contaminados e contaminar com variantes da Covid-19”.

É ainda aconselhado aos viajantes com origem nos Estados Unidos que utilizem máscara e que mantenham o distanciamento social em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT