Viagens

Europa Park e o novo parque aquático Rulantica já reabriram

Entre montanhas-russas vertiginosas e mergulhos em águas quentes (durante todo o ano), pode passar umas férias incríveis.
O parque da Alemanha.

É o parque de diversões europeu mais visitado a seguir à Disneyland de Paris e tem um novo parque aquático, o Rulantica, inaugurado poucos meses antes da pandemia. Agora, tanto o Europa Park como o seu novo mundo de diversão aquática já voltaram a receber visitantes. Com rigorosas medidas e regras pensadas para conter o novo coronavírus.

No regresso do Europa Park existem novas diretrizes a respeitar: além de ser necessário manter uma distância física de pelo menos 1,5 metros, usar máscara e desinfetar regularmente as mãos — como tem de ser prática em qualquer lugar do mundo — há um limite de visitantes diário: os bilhetes têm de ser adquiridos online, para uma data específica, não estando disponíveis no local. Desta forma é mantida uma capacidade máxima definida pelas autoridades de saúde. Por outro lado, isto significa também que os visitantes têm agora oportunidade de desfrutar de ambos os parques com maior tranquilidade.

O Europa Park (com distanciamento).

A higienização regular de todas as áreas, a água com cloro do parque aquático e a presença permanente de funcionários que receberam formação específica contribuem para garantir as necessárias condições de segurança, que se estendem aos seis hotéis e aos muitos restaurantes dos dois parques, complementam a garantia de segurança, explica o Turismo alemão em comunicado.

Muitos portugueses já conheciam o Europa Park mas este é, ironicamente, o primeiro verão do Rulantica: o novo parque aquático que faz parte do espaço de diversões na Floresta Negra, na Alemanha, abriu em novembro de 2019.

As novas regras, espalhadas pelo recinto.

Aqui encontra nove áreas com 25 atrações, entre elas 17 escorregas com água quente. O Rulantica tem inspiração nórdica e 32.600 metros quadrados, divididos em nove áreas e pode encontrar um glaciar, uma cidade construída sobre palafitas, uma piscina com ondas e cascatas, um rio, uma lagoa rodeada de pinheiros, e muito mais. 

Os bilhetes custam 38,50€ por adulto e 35,50€ por criança (dos quatro aos 11 anos — é gratuito para crianças com menos de quatro). No dia do aniversário, os miúdos até aos 12 anos não pagam entrada. O Rulantica vai estar aberto durante todo o ano, entre as 10 e as 22 horas e os hóspedes dos hotéis do Europa Park têm acesso uma hora mais cedo, às 9 horas. Um dos alojamentos é o Kronasar, que fica mesmo ao lado.

Para quem não conhece o próprio Europa Park, saiba tem 100 hectares e oferece mais de 100 atrações, anualmente atualizadas e melhoradas. Encontram-se distribuídas por 15 áreas temáticas, onde a nota é comum: cada uma representa países ou regiões da Europa (daí o nome).

Encontra uma zona dedicada à Rússia, Reino Unido, França, Itália. É uma espécie de Exposição Internacional (como a Expo 98) permanente e mais vocacionada para a diversão, mas com a mesma riqueza, já que a arquitetura, os alimentos, os produtos e diversões de cada país ou região estão lá representados.

Situado em Rust, a apenas 60 quilómetros do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden, para chegar aqui encontra voos diretos e low cost (agora mais limitados) a partir de Portugal.

O Rulantica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT