Viagens

Explorerssaurus: o super casal do Instagram lançou um livro para todos os viajantes

As dicas de viagens, as histórias de como se conheceram e as fotos perfeitas: está tudo lá, dizem Raquel e Miguel à NiT.
As imagens são sempre de sonho.

São um verdadeiro sucesso em Portugal e lá fora: Raquel e Miguel, os dois jovens do norte do País que largaram tudo para passarem o resto da vida a viajar, foram um casal feito no céu do wanderlust, das fotos e do Instagram: Raquel sempre viajou, Miguel adorava fotografar e quando o amor surgiu, o mundo ficou pequeno para eles.

Se gosta de viagens, muito provavelmente já ouviu o nome da dupla — e é possível que siga as aventuras dos dois jovens namorados, com a alcunha de Explorerssaurus, no seu blogue ou Instagram. Certo é que pelo menos 938 mil pessoas o fazem. E isto só a avaliar pelos números da rede social dedicada a imagens. É uma das contas mais populares do País e com uma das produções mais incríveis. Com a fama, veio também o escrutínio, cresceu a qualidade e o detalhe, aumentou a curiosidade e os visitantes internacionais.

A NiT já entrevistou Miguel Mimoso e Raquel Janeiro, sendo certo que praticamente tudo o que publicam e mostram se torna popular e viral. Já nos contaram como se conheceram, o que faziam, como viajam e até como financiam as experiências. 

Agora, surge o livro, que é, ou pode tornar-se, uma obra essencial para todos os wanderlusters: mas é sobretudo, o seu lado e projeto mais pessoal até agora. “Queríamos mostrar a nossa história, falar sobre como nos conhecemos, como nos tornamos criadores de conteúdos, as nossas primeiras viagens. E dar dicas de viagem algumas experiências pelo mundo que a Raquel teve antes de começar a namorar comigo”, explica à NiT Miguel Mimoso.

Na introdução do livro, fica o resumo: “Ela queria engolir o mundo, ele adorava fotografar. O que aconteceu quando se juntaram? Apaixonaram-se. E criaram os Explorerssaurus”.

View this post on Instagram

We have been together for just a little bit more than 3 years but for us it seems we know each other for ages! We spend so much time together, we visit so many places together, we meet so many people together, we have experienced so much things together, we faced so many obstacles together, we are working on so many projects together… Love is not about how many days, weeks or months we’ve been together. It’s all about how much we love each other every day. This has been one hell of a journey and I’m really excited for the next chapters ♥️ Inspo: @haylsa ✄┄┄┄┄┄┄┄┄┄┄┄┄ #travelcommunity #iosgreece #greekislands #greece #travellingourplanet #wondeful_places #bestvacations #living_destinations #travelinsider #globe_travel_

A post shared by RAQUEL & MIGUEL (@explorerssaurus_) on

Na verdade, Raquel e Miguel namoravam há apenas quatro meses quando ela partiu para Erasmus e ele ficou em Portugal. Nesse dia, fizeram um acordo: nos meses seguintes, iriam encontrar-se para matar saudades sempre num país diferente. Com pouco dinheiro e muita vontade de conhecer o mundo a dois, fizeram as primeiras viagens, apaixonaram-se ainda mais um pelo outro e descobriram que era aquilo que queriam fazer para o resto da vida.

Agora, com quase um milhão de seguidores, este livro mostra como conseguiram ser os viajantes portugueses mais famosos do Instagram e como tudo começou, desde as primeiras aventuras e fotografias virais até ao dia em que apareceram na imprensa internacional pelos piores motivos — uma foto que parecia mais perigosa do que era.

“Está lá tudo: as viagens da Raquel, porque antes de me conhecer já tinha viajado para cerca de 50 países sempre em modo low budget. As dicas para viajar dessa maneira, em modo low cost. As nossas fotos preferidas e dicas de melhores spots para fotografar em Portugal e nesta nossa caminhada pelo mundo”, conta Miguel à NiT.

O sonho já era antigo e 2020, o ano mais insólito de sempre para quem gosta de viajar (e não só) acabou por ser, ironicamente, o da sua concretização. “Já há algum tempo que tínhamos o sonho de escrever um livro e fomos há pouco tempo contactados por uma agência. Decidimos dar o salto”, explica Miguel Mimoso.

View this post on Instagram

We think is safe to say that Italy has some of the most beautiful places in the world 💙 looking at this picture made us miss traveling so yesterday we booked a last minute getaway ✈️ We were supposed to go to Madeira this month but we had to postpone that trip… yesterday we tried to ask you for your advice, but we weren’t able to post… Well, we decided to go to Paris for the weekend and then we will start a road trip in Portugal with our favorite couple 🚌 Any guesses who will join us? 🙈 ✄┄┄┄┄┄┄┄┄┄┄┄┄ #tuscany #tuscanyitaly #italytrip #italy #travelcommunity #lifewelltraveled #openmyworld #travelandlife #welivetoexplore #travelthroughtheworld

A post shared by RAQUEL & MIGUEL (@explorerssaurus_) on

O jovem de Ponte de Lima destaca que a obra é mais focada nas suas historias, de como largaram os empregos, como trabalham a fotografia ou as marcas; mas há dicas para fazer e viajar, ainda que sempre “inseridas na nossa historia, contada pelos nossos olhos”.

Entretanto, o casal retomou, mesmo com a pandemia, as suas aventuras pelo mundo, depois de ter ficado por Portugal — até chegaram a participar numa campanha do Algarve, onde se conheceram.

Sobre as viagens internacionais, dizem que sentem ser seguro, desde que todos os cuidados sejam cumpridos. “Durante alguns meses andámos por Portugal mas já voltamos à Itália, Grécia e agora Paris”, conta o viajante.

Correu tudo bem: “Temos de nos adaptar; as novas regras são na maioria dos casos seguidas e correu tudo melhor do que eu pensava. As pessoas respeitavam as normas, em Paris é por exemplo obrigatório usar mascar na rua e não se vê uma única pessoa sem ela”, revela Miguel à NiT, sobre a última viagem que fizeram.

“Para nós foi muito bom voltarmos a viajar: temos de desmistificar que é seguro viajar — diferente, temos de cumprir regras mas a dado ponto é necessário, tanto para para Portugal como para outros países, voltarem a receber viajantes”, conclui.

O livro “As Aventuras, Dicas e Segredos dos Viajantes Mais Famosos do Instagram”, editado pela Manuscrito, custa 17€. Já está em pré-venda na Bertrand, FNAC e lojas físicas.

View this post on Instagram

I fell for you and I am still falling ♥️

A post shared by RAQUEL & MIGUEL (@explorerssaurus_) on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT