Viagens

A extravagante mansão de “Casa Gucci” está no Airbnb — pode ser sua por uma noite

A Villa Balbiano fica nas margens do Lago Como, tem seis suites e um pontão privado.
É um sonho

É um dos luxuosos e extravagantes cenários de “Casa Gucci”, o filme de Ridley Scott que conta a história do romance turbulento de Patrizia Reggiani e o herdeiro da marca italiana, Maurizio Gucci. Além das caras das estrelas como Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino ou Jeremy Irons, foi na maravilhosa mansão que recaíram os olhares dos espectadores.

A Villa Balbiano fica nas margens do cobiçado Lago Como e é uma das maiores residências privadas da região, com seis suites e seis casas de banho no interior das paredes deste palácio. No exterior destaca-se uma enorme piscina, amplos jardins e um pontão privado para o barco.

Os jardins são uma das joias da casa e já foram distinguidos pela Sociedade Britânica de Designers de Jardins. No interior há peças antiquíssimas, muitas delas compradas em leilões da Sotheby’s e da Christie’s.

Esconde ainda frescos de artistas como os irmãos Recchi e Agostino Silva. E cada uma das suites tem a mão do designer de interiores Jacques Garcia.

Foi precisamente neste local que foi filmado parte do filme que chegou aos cinemas portugueses na quinta-feira, 25 de novembro. O palácio, reflexo da “opulência dos anos 90”, foi propriedade do cardeal Tolomeo Gallio, que o mandou construir no final do século XVI.

A Villa Balbiano foi a sua residência principal durante várias décadas, até que passou para as mãos de outro cardeal, Angelo Maria Durini, que deu início a obras de renovação e de expansão.

Se estiver a pensar viver pelo menos uns dias como um dos milionários Gucci, saiba que nem tudo é assim tão fácil. A casa estará apenas aberta a hóspedes através do Airbnb para uma única noite especial a 30 de março de 2022. As reservas abrem a 6 de dezembro e uma noite terá um custo de 994€.

Carregue na galeria para ver mais imagens.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT